quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

TONALIZANTE PARA HOMENS

TONALIZANTE PARA HOMENS - REDKEN

Acaba de chegar ao Brasil a coloração masculina, Color Camo da Redken que proporciona efeito tonalizante nos cabelos.
O produto, segundo a marca, é composto por uma grande concentração de pigmentos cinza que contribui no disfarce dos fios brancos, criando uma repigmentação natural, sem aspecto de cabelos tingidos tão temido pelos homens.
A profissional Daniela Rocha, do Studio W Iguatemi São Paulo, explica o processo: o tempo de aplicação é de 5 minutos, e pode ser feito no proprio lavatorio. A cor dura 1 mes, e a manutenção pode ser feita mensalmente. Caso passe um pouco o tempo recomendado não tem problema. A coloração desbota mas não deixa os fios amarelados.

Fonte: Hair Brasil

L'OREAL LANÇA COLORAÇÃO SEM AMONIA - INOA

Lançamento - L'Oreal - Coloração sem amonia - Inoa

Novidade prevista para chegar em abril de 2010 ao salões do Brasil, a L'oreal lança a coloração sem amonia Inoa.

Sem amonia na formulação promete unir coloração e tratamento em apenas um produto.
Foi desenvolvida uma formula com sistema de liberação de óleos(ODS - oil delivery system) que promete fazer os pigmentos e agentes precursores de cor de forma mais ativa e eficiente nos fios alem de um oxidante que vai oxidar os pigmentos para que chegem a cor desejada e a grande novidade: sem amônia.

Retiraram da fórmula a amônia uma base muito utilizada nas colorações convêncionais para promover a dilatação das cuticulas dos fios para que os agentes precursores dos fios penetrarem mais nos fios. Inoa possui monoetanolanina, (base sobreengordurante que não clareia os fios mas pode ser associada a muitos outros ativos, inclusive pigmentos) e com a adição de um gel à base de óleo ao concentrado os pesquisadores preveem um ótimo resultado, incluindo 100% de cobertura dos grisalhos.

A amônia tem cheiro característico e muito irritante e em muitas pessoas pode provocar irritações ao couro cabelo e vias respiratórias superiores. Esta inovação na fórmula é a promessa revolucionária da L'oreal.

Indicado tanto para pessoas que nunca coloriram os fios quanto aquelas que apresentam alguns fios brancos ou querem mudar totalmente a coloração. Mesmo que este não seja o primeiro produto profissional  sem amoniaco, a marca diz que este é o primeiro produto sem amônia que aumenta até tres(3) tons e cobre os fios grisalhos. Mas tudo tem um preço diferencial a Inoa deve custar 10% mais que as linhas tradicionais.
Ciclometicone - Cyclomethicone

Cyclomethicone ou ciclometicone é o nome de INCI (nomenclatura internacional para ingredientes cosméticos) para uma categoria de silicones usados em muitos produtos de uso pessoal.
Cyclopentsiloxane, o cyclotetrasiloxane e o cyclohexasiloxane são igualmente designações para a mesma classe de moléculas. Contrariamente aos silicones lineares tais como o dimethicone, estas moléculas têm um ciclo, ou seja, uma arquitetura em forma de anel compreendida entre quatro a seis unidades de repetição do grupo dialkyl do siloxane. Estas são moléculas muito menores do que os silicones, tais como o siloxane do polydimethyl (dimethicone) que pode ter centenas de milhares de unidades de repetição do siloxane.
Os silicones cíclicos (ou os siloxanes) são usados freqüentemente como solventes para a fragrância e óleos essenciais, e igualmente como líquidos de portador para silicones de maior peso molecular tais como o dimethicone e o dimethiconol.
Cyclomethicones são favorecidos igualmente porque espalham facilmente no cabelo e na pele, e a lubrificação que fornecem não é gordurosa. Por causa de sua baixa pressão para formação de vapor, evaporam facilmente do cabelo ou da pele na temperatura ambiente, e por isso não são conseqüentemente acumulados como um resíduo oleoso. Por este motivo, são usados às vezes como um aditivo nos produtos tais como pulverizadores e adicionados em condicionadores para ajudar a no tempo de secagem. Um outro benefício de sua baixa pressão é que ele fornece um veículo para que os ingredientes desejados penetrem na pele ou cabelo. O silicone cíclico é muito grande penetrar tanto na pele como no cabelo, mas é pequeno o bastante para dissolver o ingrediente benéfico que será depositado na superfície do cabelo, e evaporará então, deixando para atrás do ingrediente benéfico.
Os silicones cíclicos podem aparecer em etiquetas por diversos nomes diferentes, como:
cyclotetrasiloxane (podem ser um único silicone cíclico ou uma mistura de dois ou mais) Cyclopentasiloxane, Cyclotetrasiloxane, Cyclohexasiloxane Octamethyl,
Consumidores que tem cabelos cacheados são desfavoráveis ao uso de produtos que contenham cyclopentasiloxane em particular, devido ao acúmulo na superfície do fio. Entretanto, isto parece improvável devido as propriedades químicas e físicas destas moléculas.
Eu acredito (Tonya, Química e colunista do site Naturaly Curly) que a evaporação dos silicones cíclicos pode é criar uma camada de textura áspera e desagradável na superfície do cabelo da mesma forma que a evaporação do álcool cria. O pH suavemente ácido de um shampoo ou de um condicionador ajudará a restaurar a superfície, selando a cutícula e desse modo melhorando a textura e o brilho do cabelo.
Fonte: Naturally Curly


Dissolver Silicones
Aqui está um resuminho de silicones e seus solventes. Para descobrir qual tipo de silicone você aplicou no cabelo e qual tipo de solvente você precisa para dissolvê-lo basta consultar a listinha abaixo e o rótulo dos seus produtos.

SLS: Sodium Lauryl Sulfate
SLES: Sodium Lauryl Ether Sulphate (Laureth)
ALS: Ammonium Lauryl Sulfate
ALES: Ammonium Lauryl Ether Sulphate (Laureth)


Nome do Silicone Solúvel em água? Agentes recomendados
Dimethicone Não SLS, SLES, cocamidopropyl betaine, cocobetaine, ALS, or ALES
Dimethiconol Não SLS, SLES, cocamidopropyl betaine, cocobetaine, ALS, or ALES
Phenyl Trimethicone Não SLS, SLES, cocamidopropyl betaine, cocobetaine, ALS, or ALES
Amodimethicone Não SLS, SLES, cocamidopropyl betaine, cocobetaine, ALS, or ALES
Cyclomethicone Não cocamidopropyl betaine, cocobetaine, other mild surfactants, or conditioner washing
PEG-modified dimethicone Sim cocamidopropyl betaine, cocobetaine, other mild surfactants, or conditioner washing
Dimethicone copolyol Sim cocamidopropyl betaine, cocobetaine, other mild surfactants, or conditioner washing


Fonte: Naturally Curly