domingo, 27 de março de 2011

Dicas para quem tem cabelo louro, segundo Blake Lively




Blake Lively está com tudo. Ela não só construiu uma boa carreira no cinema e na TV como foi eleita a mulher mais desejada de 2011. Além de conquistar os corações masculinos, Blake conquista as cabeças femininas, pois seu corte e sua cor também estão na lista dos mais requisitados nos salões de Hollywood.







A responsável pelas madeixas da moça é Rona O'Connor, co-proprietária do Lukaro Salon de Beverly Hills. Ela deu umas dicas para quem quer ser uma loira fatal como Blake, confira-as a seguir.



"Se você quer ter o tom dela, peça uma cor base que resulte em um nível 8 - um loiro quente natural", explica Rona. "Peça para a sua colorista adicionar mechas médias em um tom similar e luzes cor de mármore. E então finalize com um tratamento de gloss para dar brilho". Se você quiser tentar em casa (ainda que não seja muito recomendável), Rona aconselha comprar uma caixinha de tintura que diga "loiro natural ou bege dourado".



Depois que você conseguir o tom certo, é hora de cuidar da saúde dos fios. "Este é o segredo para um loiro bonito", lembra a expert. E quais são as suas principais recomendações?



1 - "Após lavar, não esfregue as pontas do cabelo na toalha", recomenda. "Isto vai estragar a cutícula e fazer com que o fio fique poroso e sem vida. Só aperte a toalha contra o cabelo".



2 - "Produtos para fazer penteados, especialmente aqueles que contêm silicone, podem endurecer o cabelo, deixando-o sem brilho e evitando que o seu condicionador penetre direito. Use um shampoo anti-resíduos para cabelos tingidos uma vez por semana ou uma vez a cada quatro vezes que você usar o shampoo comum".



3 - Faça uma hidratação profunda uma vez a cada duas semanas. "Eu adoro o Kérastase Masquintense For Fine Hair, assim como o Rare Elements El' Treatment - este tem uma fragrância maravilhosa que parece ter saído de um spa".



4 - Mantenha a sua cor brilhante entre as visitas ao salão usando "shampoos tonalizantes e condicionadores".



5 - Proteja o seu cabelo dos danos causados pelo calor da chapinha, do secador, do ar seco e do sol usando tratamentos leave-in. "Para as loiras que têm pontas frágeis, eu adoro o Kérastase Ciment Thermique. Ele reconstrói o cabelo de dentro para fora e é um produto leve", conclui.



Cabelos 2011: Expert Tabatha Coffey elegem 5 grande tendências

que merecem atenção.










Você não precisa querer seguir tendências, mas vez ou outra sempre aparecem algumas que valem a pena tentar. Tabatha Coffey, a expert em cabelos que, entre outras coisas, comanda o programa Tabatha's Salon Takeover, elegeu 5 tendências que você pode tentar seguir que vai ser um arraso na certa.







1 - O look de Emma Watson - a estrela de Harry Potter passou a tesoura nos fios de modo radical e exibiu um pixie curtíssimo que ficou adorável e feminino. "Por favor, nem comece a me falar sobre ter o formato de rosto certo ou coisas do gênero para ficar bem com este corte. No fim das contas a questão é que para cortar curto deste jeito é preciso ter uma coragem enorme e eu acho que ela ficou absolutamente maravilhosa. Bravo, Emma!".







2 - O pixie de Ashlee Simpson - "Ainda que eu não ame a cor dela, eu realmente gosto do corte, que é uma versão mais comprida e fácil que a de Emma. Eu gosto da franja mais texturizada, o que dá a Ashlee a versatilidade para criar muitos penteados diferentes partindo de um único corte. Ela pode usar a franja para a frente, atrás da orelha, etc. Se você quer cortar curto, mas está um pouco nervosa, este curto texturizado é para você".







3 - O longo de Kim Kardashian - "Eu amo o cabelo da Kim porque ela tem um cabelo comprido e lindo e ela não tem medo de brincar com ele", disse Tabatha. "Ela vive mudando a risca para um lado ou para o meio, ela alisa tudo ou cria super ondas, ela usa solto e usa preso. Ela agrada de qualquer jeito. Enquanto a maioria não tem a sorte de ter um cabelo tão longo e grosso como o dela, as mudanças rápidas que ela faz servem como grande inspiração para quem tem cabelo comprido e que não quer cortar, mas que sente que não muda nunca".







4 - O tom de Jessica Biel - "Sua nova cor rica e profunda em tom de chocolate é linda de morrer. Às vezes quando as pessoas escurecem o cabelo elas ficam realmente sem graça porque escureceram demais, mas a cor da Jessica tem a quantidade exata para ficar realmente brilhante, quente e vibrante. Um exemplo adorável de uma cor escura que deu certo".









5 - A técnica de Lauren Conrad - "A estrela de The Hills também optou por uma cor de chocolate, mas a dela tem um efeito de luzes ombré", explicou. "É mais escura na raiz e vai ficando mais clara nas pontas, o que dá à cor um efeito de queimado de sol que está super na moda e exige pouca manutenção".







Fonte: Tabatha Saloon