segunda-feira, 28 de maio de 2012


Cabelo - Mudança do visual 




Se você esta a procura de um corte com a cara da riqueza então encontrou, o corte com franjão é tudo de bom. Esse é o tipo de corte ideal para você que esta enjoada do cabelo do mesmo jeito e procura mudar o visual, afinal chega de só  “tira só as pontas” todas as vezes que vai ao cabeleireiro. Mas se você não abre mão do comprimento saiba que é possível renovar o look sem deixa-lo curto apenas fazendo um franjão super estiloso.
A Franja lateral, ou melhor, o franjão se adapta a qualquer estilo e a qualquer moda. Curta, média, longa, não importa, sempre está em alta. Se você gostou do corte da foto acima saiba que o corte tem franjão longo caindo sobre o rosto, e o cabelo da modelo esta com muita balayage para iluminar e destacar ainda mais o corte.

Ingredientes de produtos cosméticos para cabelo


Ingredientes de Produtos Cosméticos  – Cabelo

Parte 2


Agentes quelantes

Também chamados de sequestrantes, são ingredientes que têm a capacidade de se combinar e desativar íons metálicos para eliminar reações indesejadas e estabilizar o produto. Estes agentes evitam a formação de precipitados de metais, estabilizam a cor do produto e impedem que os óleos se tornem rançosos.
Os sabões (xampu) tendem a deixar um resíduo (espuma de sabão) em água dura. Os agentes quelantes são frequentemente adicionados aos sabões para melhorar seu desempenho, pela prevenção da precipitação dos metais (cálcio e magnésio) encontrados na agua dura. Os agentes quelantes para clarear ou remover substancias tóxicas dos xampus, a fim de auxiliar na remoção de produtos que deixam resíduos ou acúmulo nos cabelos.
Além disso, os agentes quelantes estabilizam produtos cosméticos e previnem alterações indesejadas na sua aparência Os íons cálcio e magnésio são incompatíveis com diversos produtos cosméticos e podem causar sua deterioração com o decorrer do tempo. A quelação de íons, como os de ferro ou cobre, ajuda a retardar a deterioração oxidativa de produtos finais. Os agentes quelantes também são utilizados como clareadores de xampus para ajudar a retardar ou remover o acumulo de metais, causado pela ação de xampus, na agua dura.


Alisadores de cabelo – relaxante à base de hidróxido

Embora agentes redutores possam ser utilizados para alisar cabelos cacheados, esses agentes podem não ser suficientemente fortes para alisar eficazmente cabelos extremamente cacheados ou crespos. Os relaxantes à base de hidróxidos são soluções altamente alcalinas que rompem as pontes de dissulfeto, por meio de um processo chamado lantionização, que é completamente diferente da reação dos agentes redutores utilizados nos processos de ondulação e alisamento.
Depois de o cabelo ser processado com um relaxante à base de hidróxidos, este é retirado com a lavagem e, então, é aplicado um xampu neutralizante ou uma loção normalizante (neutralizante). Os neutralizantes à base de hidróxidos não são os mesmos oxidantes utilizados com agentes redutores; aqueles são soluções ácidas que neutralizam os resíduos alcalinos restantes deixados pelo relaxante. Embora este processo seja mais eficaz para cabelos extremamente cacheados, aqueles que foram alisados com relaxantes à base de hidróxidos não podem ser permanentemente ondulados em um formato cacheado.

Ingredientes de Produtos Cosméticos 
 Cabelo



A partir de post estarei publicando matérias sobe os ingredientes que constam dos rótulos de produtos cosméticos voltados ao cabelo, como xampus, condicionadores, mascaras capilares e outros como colorações e alisantes.
Estou fazendo isto para que os leitores consigam melhor interpretar todos os produtos que contém em produtos que usamos regularmente e em alguns casos, nos vendem como produtos que operam milagres em cabelos, sendo que muito não tem função nenhuma.
Funções dos ingredientes
Os ingredientes serão listados tendo como base a função que desempenham em um produto final para tratamentos de cabelo. Muitos ingredientes com esta finalidade têm múltiplas funções e podem estar incluídos em mais de uma categoria; portanto, aqui são relacionados de acordo com suas funções mais comuns. Alguns podem ter outras funções adicionais daquelas aqui apresentadas e podem ser utilizados por motivos que não estão descritos neste post.
Determinados ingredientes podem funcionar como os princípios ativos nos medicamentos isentos de prescrição médica. Protetores solares e xampus anticaspa sejam usualmente considerados cosméticos, ele são classificados  nos Estados Unidos pelo FDA como medicamentos isentos de prescrição.
Funções
- Agente quelantes
- Alisadores de cabelo, relaxantes a base de hidróxido.
- Anticaspa
- Antioxidantes
- Colorantes
- Condicionadores – antiestéticos
- Condicionadores - gerais
- Condicionadores – hidratantes
- Condicionadores – umectantes
- Conservantes
- Espessantes
- Fixadores de  cabelo
- Fragrâncias
- Onduladores e alisadores de cabelo – agentes redutores
- Oxidantes
- Propelentes
- Reguladores de pH
- Solventes
- Surfactantes – agentes e limpeza
- Surfactantes – agentes emulsificadores
- Surfactantes – gerais
- Surfactantes – impulsionadores de espuma

Nos próximos post estarei explicando cada uma das funções.