terça-feira, 16 de outubro de 2012

cortes de cabelo 2012/2013



TENDENCIA -CORTE DE CABELO RETO




O corte de cabelo reto volta com força total para essa temporada , diversas celebridades já estão aderindo aos fios retos e comportados.O corte reto além de tradicional e elegante, por isso se você gosta de seguir as tendências da moda então chegou o momento de dar adeus ao repicado e camadas.



O corte reto é indicado em qualquer comprimento e, apesar do resultado ser mais visível em cabelos lisos, também pode ser feito em cabelos cacheados ou crespos. Já que a temporada pede naturalidade e um visual clean,o corte reto é perfeito para deixar o look bem minimalista e suave. Para deixar o visual ainda mais interessante vale apostar na franja reta também o comprimento da franja deve ser harmônica com o tipo de rosto.Vale lembrar também que não são todos os tipos de rostos que combinam com o corte reto,então antes de decidir por esse look converse com o seu cabeleireiro,pois o corte tende a alongar a silhueta,e por isso não é indicado para mulheres que possuem o rosto muito comprido.

Já para aquelas que possuem o rosto quadrado pode optar pelo corte reto na altura dos ombros, agora se o seu rosto possui traços arredondados deve investir no comprimento médio a longo.Para ganhar mais leveza  no corte uma dica d’ouro é manter as pontas levemente repicadas na horizontal, sobrepondo os fios,assim você estará criando um movimento delicado e sexy.

Ingredientes de produtos cosméticos - Arginina



Arginina
A nova onda para os cabelos


Agora a moda é cuidar dos cabelos quebradiços e frágeis com Arginina, todo dia aparecem novos produtos contendo o ingrediente, mas será que faz milagres? Vamos ver...

Um dos 20 AA


A Arginina é um aminoácido. Os aminoácidos representam a menor unidade elementar na constituição de uma proteína. Estruturalmente, são formados por um grupamento carboxila (COOH), um grupamento amina (NH2) e um radical que determina um dos 20 tipos de aminoácidos. Os aminoácidos unem-se uns aos outros dando origem às ligações peptídicas que estruturam as Proteínas. No corpo humano a Arginina corresponde a aproximadamente 7 % entre todos os aminoácidos presentes. O cabelo é formado de uma proteína chamada Queratina, portanto é um amontoado de aminoácidos, entre eles, um amontoado de Arginina.

A Arginina é um aminoácido considerado “ Essencial”, pois pertence ao grupo daqueles que não podem ser produzidos pelo corpo humano. Dessa forma, são somente adquiridos pela ingestão de alimentos, vegetais ou animais. As fontes naturais de arginina são o arroz integral, castanhas, avelãs, pipocas, uva passa e trigo integral.


Porque os aminoácidos são importantes para o cabelo......

Diariamente, os cabelos são expostos a vários tipos de estresse. Alguns são induzidos por fatores ambientais, como a radiação UV, ou por tratamentos mecânicos com utilização de pentes, escovas, termo-secadores, etc.
Há ainda o estresse causado por processos químicos na forma de tintura, permanente e descoloração.
A descoloração, por exemplo, não somente destrói os pigmentos capilares (melanina), mas também oxida os aminoácidos responsáveis pela resistência do fio de cabelo. Mesmo com uma leve descoloração, cerca de 15 a 25% das pontes disulfeto presentes na cisteína são destruídas. Já com uma descoloração excessiva, aproximadamente 45% das ligações são rompidas. A arginina é importante para reestruturar a matriz protéica de queratina e doar resistência ao fio de cabelo


Arginina em fios descoloridos

Um estudo realizado pela Ajinomoto, no Japão, coordenado pelo dr E.Oshimura, e publicado em 2004 no Cosmetic Science, intitulado Effects of arginine on hair damage via oxidative coloring process relata a ação da arginina no processo de coloração ou descoloração dos cabelos. Como primeiro passo, foi demonstrado que o processo de coloração ou descoloração oxidativa diminui a hidrofobicidade da superfície do cabelo e da força necessária para quebra do fio de cabelo molhado. Em seguida, o estudo foi realizado com agentes de coloração, em que parte da amônia foi substituída por arginina. Estes resultados sugerem que a arginina impede o ataque pelo peróxido de hidrogênio indesejável sobre as proteínas do cabelo e lipídeos de superfície do cabelo. Resumindo, o estudo mostra que fórmulas de descolorantes contendo arginina diminuem o dano da quebra causado ao fio de cabelo molhado.

Obs.: neste post contei com a colaboração da Dr.Sonia Corazza