quarta-feira, 19 de novembro de 2014

#CabeloCrespo #Cabelocacheado #DicasDoCabeleireiro

Cabelos cacheados
Dicas de como cuidar



Faltam poucos dias para o verão e a naturalidade nos cabelos é tendência do momento.Manter os cabelos com a textura natural e deixar os cachos darem movimento ao rosto é o hit da estação solar. Assumir os cachos além disso é uma ótima maneira de evitar que os cabelos fiquem ainda mais detonados devido o calor do verão,dando férias merecidas aos fios do secador e da chapinha durante essa época do ano.

Vale lembrar que os cachos ainda deixam as mulheres com aspecto mais jovem , pois tiram a atenção das rugas e marcas de expressão ,deixando o visual descontraído e jovem dando aspecto de uma mulher moderna.

Mas é importante lembrar que um cabelo cacheado deve ser bem tratado e precisam também de hidratações pois quem possui esse tipo de cabelo tende a ter os fios mais ressecados pois o fio cacheado tende a quebrar com maior facilidade por isso a hidratação é essencial . Preparei algumas sujestões infalíveis para seus cachos ficarem lindos, confira abaixo :

1 –  Diga não ao frizz e tenha cachos definidos

Nada de frizz nos cabelos aposte em um bom leave-in para domar e definir os cachos . Geralmente todos os produtos com essa definição possuem agentes anti frizz e ajudam a reduzir o volume dos cabelos.



2 –  Escolha o corte que valorize o movimento dos fios

Para ter um cabelo cacheado impecável e bonito é preciso acima de tudo escolher um corte específico para realçar o movimento dos fios.Existem vários tipos de corte de cabelos indicados para os cabelos crespos, atualmente o estilo “black” esta em alta. E para aquelas que desejam deixar os cachos em evidência e com muita movimento e sensualidade vale apostar no corte em V ou em U e os curtos com franja são os mais indicados para o os crespos.




3 –  Nada de navalha , somente tesoura!

Muitas mulheres e até alguns profissionais acabam detonando os cabelos cacheados ao cortar os fios com navalha o que deixa o cabelo crespo e cacheado minguado e com aspecto feio e poroso. Os cabelos cacheados e crespos devem ser cortados apenas com tesoura,pois a tesoura não deixa os fios com aparência de quebrado.

4 –  Cuidado ao tingir os fios e na escolha da cor!

Os cabelos cacheados são porosos e por isso são mais frágeis e finos e acabam detonando com facilidade se forem coloridos com colorações muito agressivas e de forma errada , o ideal ao tingir esse tipo de cabelo é escolher produtos sem amônia ou procurar um profissional para evitar o ressecamento excessivo dos fios.

5 – Ative a circulação do couro cabeludo !

Faça sempre uma massagem no couro cabeludo usando as pontas dos dedos , esse tipo de massagem ajuda estimular a hidratação natural dos fios, faça esse procedimento delicadamente na hora do banho ,a massagem vai ajudar ativar também o crescimento do cabelo através da estimulação sanguínea do couro cabeludo.

6   – Desatando os nós

Momento importante para deixar os cachos bonitos e saudáveis é o desatar dos nós , pentear os cabelos sempre com pentes de dentes largos e sempre com muita calma e delicadeza, de baixo para cima. Pentear os cabelos crespos e ondulados secos deixa os fios ainda mais sem forma e volumosos ,eles acabam perdendo a definição , então se você quer ter os cachos lindos só penteie os fios úmidos e nunca ouse em penteá-los secos.


7 –   Nutrição é fundamental

Alimentar o cabelo pode parecer meio esquisito não é mesmo? Mas os cabelos precisam de água e para se manterem bonitos é fundamental fazer pelo menos uma vez na semana uma hidratação nos fios nem que sejam usadas aquelas ampolas milagrosas que levam 3 minutos durante o banho.

A reconstrução capilar deve ser outro passo feito no salão para aquelas que não tem prática em fazer em casa o uso da queratina nos fios , a queratina realinha e reconstrói os fios sem perder o ondulado natural .
Vale lembrar que os fios são formados basicamente de proteína, a alimentação saudável os mantém mais bonitos, Inclua em sua dieta alimentar proteína e grãos integrais os cabelos vão agradecer e vão ficar belíssimos!





Imagens Mix-Use
Fotos internet



Um comentário:

  1. E falando em navalha, tu acredita que acabaram com meu cabelo assim? Que já era fino e ralo, ficou uns fios com pontas espigadas... um horror, e agora a luta pra crescer!
    Deixa te perguntar, fiquei sabendo que o Cintra postou por ai, ou foi na TV não sei ao certo, que cabelo cacheado não podia ser loiro. Sei que disseram que foi um fuzue com as cacheadas platinadas, mas ainda não achei a coisa toda. ficou sabendo?

    Beijos

    ResponderExcluir