quarta-feira, 4 de junho de 2014

Cortes de cabelos masculinos - 2014


Corte de Cabelo Undercut – raspado na lateral e topete





A cada ano que passa os homens estão cada vez mais vaidosos e estilosos também e isso é muito bom desde que sem exageros não é mesmo? Os cabelos masculinos atualmente estão cheios de texturas, penteados, topetes, cortes modernos que usados por celebridades acabam caindo no gosto dos homens mais descolados que gostam de seguir as tendências da moda.

E o corte de cabelo masculino do momento é o Undercut , que nada mais é que um corte raspado na lateral e topete bem estruturado com volume extra no topo da cabeça  . O corte de cabelo masculino da moda lembra o famoso corte “punk” dos anos 80. Agora a franja longa volumosa e que vira um topete estiloso ,tomou a vez do cabelo moicano que foi sucesso absoluto no ano passado. Os cortes masculinos estão cada vez mais modernos além do topete, vale tudo: fios arrepiados, mais baixos, efeito molhado… O corte Undercut é versátil e o comprimento dos fios depende da personalidade de cada homem. Famosos como Brad Pitt , Adam Levine e David Beckham aderiram ao “undercut”.

Para fazer o corte masculino undercut é muito simples :

Você deve pedir ao cabeleireiro para raspar as laterais com o pente da máquina a partir da opção 3. Ou de acordo com a sua preferência e personalidade, alguns preferem bem curtinha a lateral.

Já os fios do topo da cabeça devem ser cortados sempre mais longos, e podem ser desfiado para possibilitar mais textura o que permite a modelagem de topetes e arrepiados.  Ou optar ainda por fios longos e retos que podem  ser penteados para trás e contribuem na elaboração de variações elegantes e clássicas de topetes. Para manutenção do corte”undercut”, o ideal é cortar os fios a cada 3 semanas.



Gustavo Lima Luan Santana e Neymar corte de cabelo Corte de Cabelo Undercut   raspado na lateral e topete

O mais interessante é que o corte undercut é bem versátil e se adapta em qualquer formato de rosto,a única observação fica por conta do comprimento dos fios da franja e textura do cabelo do cliente. Homens com formatos de rosto quadrado, oval e hexagonal são os formatos perfeitos para este corte. Já para aqueles que possuem o rosto retangular devem optar por fios do topo da cabeça mais curtos para suavizar a forma.

Caso o homem de rosto redondo e mais gordinho a opção é deixar os fios do topo da cabeça e a franja ainda mais compridos para alongar a face. Homens de rostos triangulares, com o queixo mais fino, devem optar pelo corte moicano ou deixar os fios próximos da nuca levemente mais longos.

Para deixar o corte undercut modelado prepare-se para apostar nos finalizadores de penteado, tenha em mente que você precisará ter pelo menos pomada modeladora, cera, mousse, gel de cabelo e spray fixador , sem falar que o secador e uma boa escova de brushing devem estar no kit para modelar a franja e deixar o penteado “montado”..
Para usar a pomada não existe nenhum segredo, ela deixa o efeito do corte bem definido. Basta espalhar uma pequena quantidade do produto nas palmas das mãos e aplicar nos fios, modelando-os com a ponta dos dedos.Mas se a ocasião pede algo formal a melhor opção é usar o efeito molhado , neste caso basta passar o gel nos fios e pentea-los para trás. Os produtos de estilização são facilmente encontrados em farmácias e drogarias ou em lojas que vendem produtos para cabelos . Existem até linhas específicas para o cabelo masculino .




Fonte e fotos :Beleza Uol