quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Dicas do cabeleireiro

Enjoou do cabelo curto?
O que fazer enquanto ele não cresce.



Jennifer Lawrence, Emma Watson, Anne Hathaway, Miley Cyrus e Michelle Williams foram algumas das celebridades que experimentaram o estilo "pixie" no ano passado. Se você também aderiu ao corte --que é curto, todo desfiado, acompanha o formato da cabeça e vem com uma franjinha arredondada sobre rosto-- mas agora enjoou, agora é preciso ter paciência para deixar crescer. Em média, o cabelo cresce de um a 1,5 centímetro por mês. Recomendo às minhas clientes que tirem um pouco do comprimento a cada três meses. Assim, não há o risco de surgirem pontas duplas e você terá um crescimento real de dois dedos.

Mesmo que seu cabelo esteja curtinho agora, é importante que diga ao cabeleireiro qual visual quer exibir no futuro. Assim, ele vai direcionar o corte das mechas desde. Há várias possibilidades, como Chanel repicado com ou sem franja, nuca mais "batidinha" ou até os novos mullets, como os exibidos pela cantora Rihanna e a atriz Sandra Bullock.

Enquanto o Chanel não chega 



A saída para dar uma cara nova ao "pixie" e controlar os fios que estão crescendo é apelar para tranças finas no couro, finalizadores e acessórios como arcos, faixas, lenços ou presilhas. "O gel, por exemplo, pode ser usado para deixar o cabelo colado à cabeça, criar um topete ou jogá-lo todo para trás. Já a pomada serve para marcar o repicado e criar um look bagunçado. Outro que pode ajudar é o babyliss, especialmente se o seu desejo for ganhar volume.E para quem tem pressa a única opção é o aplique.

Imagens: Internet