terça-feira, 6 de janeiro de 2015

#Escovaprogressiva #selagemtermica

ESCOVA PROGRESSIVA
SELAGEM TÉRMICA
REDUTOR DE VOLUME




Mal começamos 2015, e continuamos a ter este tipo de noticia, que não precisamos, pois continuar a usar este tipo de alisamento, achando que esta fazendo tratamento, é coisa bem antiga. Já fiz varias resenhas alertando sobre o mal que este tipo de procedimento químico faz para o cabelo, para a cliente e para o cabeleireiro, mas parece que não se aprende, isto é que nem "droga" e os ditos "cabeleireiros" são os intermediários que  repassam estas "drogas".

Já afirmei aqui, não tem nenhuma empresa que tenha liberação da Anvisa, para produzir, comercializar este tipo de produto. Qualquer profissional que tenha estudado um pouco (básico) de Anatomia do fio, tricologia, não iria usar este tipo de produto no seu salão e em sua cliente.

A nota abaixo foi publicada no jornal "Extra" do Rio de Janeiro, em sua edição do dia 05/01/2014.

Anvisa suspende fabricação de seis produtos usados em tratamentos para cabelos


A Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa, divulgou resolução nesta segunda-feira (5) em que suspende a fabricação, distribuição e comercialização de seis cosméticos, ofertados no mercado sem registro ou autorização. A normativa afirma que os produtos disponibilizados precisam ser inutilizados imediatamente. São eles:

- Selante térmico de 1 litro da marca Speed Hair – Complex Reduction, fabricado pela Denco Indústria e Comércio de Cosméticos Ltda;
- Selante térmico de 1 litro Trend Liss, fabricado pela Eternity Cosméticos;
- Máscara hidratante de 300 g da Larissa Hair, de fabricação desconhecida;
- Fly professional de 1 litro para escova progressiva da Prolab, de fabricação desconhecida;
- Redutor para cabelos da Zahhara Profissional – Tratamento Capilar Indiano, do fabricante Marco Antonio de Souza Cosméticos.

De acordo com o Diário Oficial, as empresas responsáveis pela produção das mercadorias não têm endereço cadastrado na Anvisa e não possuem autorização de funcionamento. Além disso, dados considerados essenciais como o CNPJ não têm validade em três dos casos.
Todas as empresas foram procuradas pelo G1. A Denco Indústria, a Eternity Cosméticos e o fabricante Marco Antonio de Souza Cosméticos não foram encontrados.
A Prolab Indústria e Comércio, sediada em Diadema, enviou nota informando que o produto Fly professional de 1 litro para escova progressiva "não tem relação e/ou ligação com a empresa ou qualquer um dos seus tratamentos".
Em nota, a empresa informou ainda que "não reconhece nenhum produto que não seja comercializado através de suas marcas Ativare, Nutrat, Iluminata e Tonallitá, devidamente registradas e vendidas em mais de 20 países, com a ciência de que outros fabricantes podem tentar pegar 'carona' em sua reputação, construída com qualidade e segurança, para enganar o consumidor por meio de nomes ou embalagens semelhantes".