segunda-feira, 26 de outubro de 2015

#LouroPlatinado #LouroSaudavel #CabelosLouros #TendeciadeCor

LOURO PLATINADO

 LINDO E SAUDÁVEL






Os tons prata, cinza, pérola... Enfim, a remoção total dos pigmentos naturais dos fios, é isto que queremos clientes e profissionais.

É um desafio para nós que temos os cabelos naturais na média entre 4/0 (castanho médio) e 5/0 (castanho claro)

Para conseguirmos um tom próximo à prata precisamos remover a cor natural basicamente toda do fio, mas não podemos esquecer que a base da beleza dos cabelos está na saúde.

Para obter este tom de louro não é difícil por que:

Tom Natural está entre 5/0 ( castanho claro) e 6/0 (louro escuro)Passo a passo

 Para obter um tom mais claro e neutro. Aplique a fórmula: 60 gr  de 9.1 + 60 ml de Emulsão 4%.

Distribuição uniforme, tempo de pausa de 35min.

Após higienizar, condicionar e secar.

Aplique descolorante com Peróxido de 9% na proporção de 1:2 usando técnica ao ar livre. (Painting, Ombrè ou Solar)

Controle o grau de clareamento até um tom aproximado de louro claríssimo (10/0 higienizar, condicionar, secar com uma toalha e matizar com Coloração Demi Permanente 10.21 + Emulsão de 4% na proporção de 1:2

Exemplo: 30 gr de 10.21 + 60 ml de Emulsão 4%, acompanhar o resultado entre 5 e 10 minutos.

Higienizar, tratar adequadamente e finalizar valorizando o corte.

Obs:

- Indicação do fabricante: Coloração Permanente 9.1 deve ser utilizada com peróxido de hidrogênio de 6, 9 ou 12%.

- Tratamento adequado e finalização vão dar o toque final.

- Observar a qualidade do fio antes deste procedimento.


- Marca utilizada: Clairol Professional.

Mais tons de louro platinado.






#LouroEscuro #CabelosLouros #DicaCabeleireiro #TendenciaVerão

Loiro Escuro
aprenda como conseguir o tom sem agredir os fios!




Estamos em plena primavera verão e o calor do verão já começa aparecer e promete dias quentes e alegres, e justamente nessa época do ano luminosa as mulheres desejam ter fios mais claros. Entre as gamas de tons de loiro o mais indicado seria escolher uma tonalidade mais escura de loiro que não agrida tanto os fios durante o processo de clareamento.

O cabelo loiro escuro é mais discreto, mas nem por isso deixa de ser sensual e luminoso. O tom loiro escuro normalmente costuma ressecar menos os fios durante o processo de clareamento e até na manutenção dos fios. Já os cabelos nos tons loiros claros, e platinados tendem a ficar mais ressecados, pois são descoloridos e perdem muito ou totalmente o pigmento do fio para atingir a tonalidade claríssima.

Outra dica para quem esta pensando em ficar loira nesse verão e optar pelo tom de loiro escuro ou médio é que os cabelos ficam com um resultado muito mais natural deixando o rosto também da mulher com uma tonalidade mais saudável e mais bronzeada do que as tonalidades muito claras de loiro que exigem que a mulher esteja maquiada constantemente para não parecer abatida.

O cabelo loiro escuro danifica menos os fios que os tons claros, mas nem por isso exigem menos cuidados, é preciso ter em mente que todo cabelo que foi tingido ou que tenha passado por qualquer processo químico necessita de cuidados específicos no caso de cabelos loiros você terá que montar o seu kit loiro que engloba xampu desamarelador, xampu para cabelos coloridos, máscara de hidratação e creme de pentear. É importante também usar um tonalizante a cada 20 dias para reavivar a tonalidade usada nas madeixas.

ACERTANDO NO TOM

Ao tingir os cabelos de loiro escuro é essencial matizar os cabelos no tom de loiro escuro desejado. Por se tratar de uma tonalidade mais escura tende a puxar mais a tonalidade para o alaranjado do que para o amarelo. Então nesse caso será necessário matizar os fios, ou seja, neutralizar usando outra escala de cores que quebrem o alaranjado. Nesse caso o recomendado é usar os xampus de cor violeta ou também conhecidos como xampu silver. O loiro escuro necessita de produtos específicos na cor azulada ou acinzentada para neutralizar o alaranjado dos fios e deixar assim o cabelo loiro escuro com a naturalidade necessária e tonalidade certa. Aposte nos xampus tonalizante ou nos tonalizantes sem amônia na tonalidade cinza ou nos matizadores para remover a tonalidade laranja que os tons de loiro escuro com o tempo tendem apresentar.

RETOQUE DE RAIZ

O cabelo loiro escuro exige menos retoques de raiz, e por esse motivo você consegue agredir menos os fios. Sendo assim dificilmente a raiz vai destoar da cor natural dos seus cabelos caso você não tenha grande concentração de cabelos brancos. Para aquelas que não possuem cabelos brancos é possível retocar a raiz a cada dois meses, fazendo assim um bom descanso de química nos fios. Mas se o seu cabelo costuma crescer muito rápido e ele costuma apresentar os fios brancos então passar para cada mês o retoque de raiz.

HIDRATANDO O CABELO LOIRO ESCURO



Como todo e qualquer cabelo loiro é preciso hidratação, mesmo sendo menos danificados que os cabelos loiros claros e platinados, os cabelos loiros escuros também precisam de tratamentos como máscara de nutrição, reconstrução capilar feita no salão. As hidratações devem se semanais dependendo se o cabelo estiver muito ressecado. Já os tratamentos como reconstrução ou cauterização entre outros… devem ser feitos mensalmente.


Confira abaixo em nossa galeria fotos com vários tons de cabelo loiro escuro e inspire-se!