quarta-feira, 4 de novembro de 2015

#VioletaGenciana #Shampoo #DicaCabeleireiro

SHAMPOO, LOW-POO, NOW-POO, 
VIOLETA GENCIANA



Vamos de uma vez por todas ESCLARECER TECNICAMENTE alguns termos que estão sendo usados, para falar de algumas formas de limpar os cabelos, evitando as bobagens difundidas pelas blogueiras de fundo de quintal, que ensinam a misturar vinagre com bicarbonato de sódio para limpar (?) os cabelos, ou a violeta genciana para tirar amarelado. Vamos lá:

O que é cosmético?
 Os cosméticos são produtos que não modificam as condições fisiológicas da pele, agem na epiderme (camada superficial da pele), não precisam de estudos científicos para sua comprovação e eficácia e logo são comercializados, exemplo os hidratantes.

O que é medicamento?
Medicamento - produto farmacêutico, tecnicamente obtido ou elaborado, com finalidade profilática, curativa, paliativa ou para fins de diagnóstico; esta é a definição dada pela ANVISA.



SHAMPOO



O que é: Fórmulas ANIÔNICAS clássicas, que usam qualquer categoria de tensoativos como agentes limpadores e fazem bastante espuma.

O que contém: Tensoativos aniônicos, anfóteros ou não iônicos.

Quem deve usar: Qualquer pessoa sem histórico de sensibilidade do couro cabeludo

Quando deve usar: Sempre que necessário

Bons produtos: As marcas consagradas que mais entendem de cabelo são L’Oréal, P&G e Unilever

LOW-POO

O que é: Fórmulas ANIÔNICAS com baixa detergência, sem uso de alquil sulfatos, como laurel éter sulfato de sódio.

O que contém: Tensoativos anfóteros e não iônicos como agentes de limpeza

Quem deve usar: Pesssoas que buscam formas mais suaves de limpeza dos fios e couro cabeludo

Quando deve usar: Sempre que necessário

Bons produtos: A P&G trouxe para o Brasil a linha Wella Elementis, que é simplesmente um show!

NO-POO

O que é : Fórmulas CATIÔNICAS, como as usadas em condicionadores de cabelo, agregadas de um agente de limpeza. São “limpadores condicionadores”

O que contém: Tensoativos não iônicos e catiônicos combinados.

Basicamente um condicionador com um pouquinho de detergente suave!

Quem deve usar: Pessoas com cabelo muito ressecado e POUQUÍSSIMA sujeira ou oleosidade de couro cabeludo

Quando deve usar: No máximo 1 vez por semana, para não causar o acúmulo de fungos e bactérias patogênicas

Bons produtos: A DevaCare tem uma fórmula muito legal chamada No-Poo No Fade Zero Lather Conditioning Cleanser

VIOLETA GENCIANA



O que é: Violeta genciana é a substância ativa de um medicamento antifúngico utilizado no tratamento de candidíase.

Efeitos colaterais do Violeta Genciana

Coceira; irritação na pele; úlcera na pele; tingimento na pele; pigmentação permanente; irritabilidade; úlceras.

Contra indicações do Violeta Genciana

Gravidez risco C; mulheres em fase de lactação; lesões ulcerativas; hipersensibilidade a qualquer componente da fórmula.



Então não misture violeta genciana em creme para neutralizar suas mechas, pois quando você for retocar ela irá quebrar.

Cabeleireiro não é alquimista por favor, e tem blogueira que não sabe o que esta falando em vídeo ou escrevendo.


Colaboração da Dra.Sonia Corazza
Definições ANVISA
Imagens Internet

#Louros2016 #Mechas #CorCabelos2016 #DicaCabeleireiro

Conheça as tendências de loiros para o verão 2016!


Depois de escrever duas matérias sobre mechas para cabelos escuros, vamos voltar a escrever sobre a grande preferencia nacional, cabelos louros, já que o verão já esta ai.
Basta o verão chegar que os cabelos começam gradativamente clareando, as mulheres tendem a querer fios mais claros quando o sol começa aparecer, elas começam a invadir os salões de beleza atrás das novas tendências da moda entre cores e nuances de loiro que já começam a invadir as ruas. As novidades que prometem bombar durante a estação mais esperada e alegre do ano costumam sair das passarelas da moda.
Os cabelos loiros ainda são os queridinhos das brasileiras. E não importa se eles aparecem em apenas mechas sutis, coloração total, as nuances loiras estão presentes em todas as estações do ano, mas é no verão que se tornam protagonistas absolutas. Mas quais serão os tons mais indicados para a próxima estação? Descubra,  agora quais são as próximas tendências de loiros para o verão 2016!
Para aquelas que gostam de seguir as tendências da moda em cabelo, então vale apostar nos tons de loiros mais praianos, levemente puxados para os tons de dourado, mel e areia, ou até mesmo um pouco acobreados, estarão em alta no verão 2016.



Loiro para todas!

Foi-se o tempo que apenas mulheres brancas podiam usar os cabelos loiros, não existem mais regras para tingir os fios de loiro, atualmente as morenas também estão usando o platinado e as mulheres de pele clara podem investir nos loiros escuros. Se seguíssemos as regras clássicas, as morenas deveriam usar loiros quentes e, as mulheres de pele clara, tons frios. Essa harmonização sempre existiu, mas atualmente, os paradigmas foram quebrados.



Ficando loira!

As mudanças capilares na tonalidade dos fios para o loiro dependem muito da altura de tom da cor natural do cabelo, pois alguns fios  têm mais facilidade de clarear do que os outros, assim como também danificam menos . Por exemplo: se a mulher tem cabelo claro, logo na primeira descoloração ou coloração os fios podem corresponder à cor desejada, e ela pode começar a mudança de cor no verão mesmo. Já uma mulher com cor de cabelo com mais melanina, terá um pouco de dificuldade de clareamento, tendo que iniciar o procedimento meses antes do verão. Faça a transformação capilar na tonalidade com segurança com um profissional qualificado para não ter fios danificados.







As técnicas de mecha mais atuais

Atualmente existem várias técnicas para deixar os fios loiros, entre as técnicas de mechas podemos destacar as técnicas que deixam os cabelos com raízes mais escuras ou mechas bem finas vindas da raiz. Este ano começou uma grande repercussão a respeito das mechas “free hands“, uma técnica feita diretamente com as mãos, sem pincel ou papel-alumínio. A utilização de touca, mas dessa vez artística, também tem sido muito usada, pois o profissional pode definir a puxada das mechas em determinados locais da cabeça. Normalmente são usadas toucas de plástico, que podem ser perfuradas com a agulha. Tanto para touca, papéis-alumínio e mechas livres, muitas técnicas têm sido aplicadas, como o Ombré e Sombré, que continuam em alta, sendo que o segundo é mais sutil que o primeiro. Outra técnica de mechas nos cabelos que faz muito sucesso entre as mulheres são as mechas Baby Ligths, que consistem em pontos de luz posicionados em locais estratégicos da cabeça, para garantir luminosidade.






Imagens da Internet