quarta-feira, 11 de novembro de 2015

#CabelosColoridos #CuidadosCabelos #DicaCabeleireiro

Dicas do que não se deve fazer nos cabelos tingidos!





Não basta chegar ao tom certo, e nem tampouco pintar o cabelo no melhor salão da cidade e continuar cometendo um monte de “erros” que detonam totalmente os cabelos tingidos, afinal esse tipo de cabelo passou por química que mexeu na sua pigmentação e sendo assim os fios ficam mais fragilizados e necessitam de cuidados e uma atenção redobrada.



Hoje eu separei algumas dicas para deixar o seu cabelo tingido muito mais bonito e saudável. Confira abaixo o que não se deve fazer quando se tem cabelos tingidos.

1. CUIDADO COM A ÁGUA
Pode parecer até estranho, mas é isso mesmo, a maioria das mulheres que possuem os cabelos tingidos fica com medo de o xampu desbotar a cor da tinta mais rápida, enquanto o maior vilão no desbotamento dos fios tingidos pode ser considerado a água sozinha, tudo por que a água enche as fibras capilares e abre as cutículas dos fios permitindo que as moléculas de cor solúveis em água escapem. Se o cabelo estiver ressecado, o efeito de desbotamento causado pela água pode ser ainda pior, pois, como as cutículas capilares já estão abertas, a água vai penetrar ainda mais facilmente. Para evitar esse tipo de problema, aplicar nos fios um primer capilar antes da lavagem. Esse produto vai selar os fios e evitar que água penetre profundamente causando desbotamento.




2. EVITE PRODUTOS OLEOSOS
É importante saber que alguns óleos e séruns para hidratação e brilho podem ter o efeito inverso. Isto ocorre devido alguns produtos conterem em suas fórmulas ingredientes como silicones que revestem a camada de cutícula externa do cabelo e “alguns tipos de silicones podem se acumular no cabelo”, Quando o produto se acumula, ele podem atrair sujeira e partículas do ar e tudo isso pode deixar seu cabelo pesado e opaco.

3. ESTICA E PUXA
Não existe coisa pior para um cabelo tingido do que, pentear ou escovar os cabelos de forma errada ou usando o acessório errado. Isso por que pentear os cabelos de maneira bruta, ou até mesmo deixar os fios presos o dia todo em um rabo de cavalo apertado pode danificar a estrutura capilar. O cabelo já está sensível devido a aplicação da coloração, então esse “estica e puxa dos fios ” acaba deixando as madeixas ainda mais frágeis e com fios quebradiços. Antes de desembaraçar os cabelos aplique sempre um bom leave-in nos fios molhados para que o pente ou a escova de deslize mais facilmente.

4. CALOR INTENSO
Se você deseja ter cabelos tingidos saudáveis e bonitos então, modere no uso do: secador, chapinha, baby liss…isto porque esses aparelhos emitem muito calor , e o calor intenso nos fios tingidos causa ainda mais danos às cutículas capilares Então quando for usa-los não deixe de aplicar um protetor térmico nos fios antes da escovação ou modelagem dos fios.

5. NÃO DEIXAR DE USAR O CONDICIONADOR

Quem acha que usar xampu e condicionador desbota o cabelo tingido e para de usar esses produtos, saiba que abrir mão deles não muda grandes coisas no desbotamento dos cabelos. O condicionador é um produto indispensável para aquelas que tingem os fios, além de fechar as cutículas eles hidratam e dão brilho aos cabelos.  Mas se o seu cabelo está ressecado substitua o condicionador por uma máscara de hidratação na primeira aplicação e logo em seguida aplique o condicionador para selar o tratamento nos fios.

#DetoxCapilar #Comofazer #DicaCabeleireiro

Detox Capilar



Você sabe o que é detox capilar? Aprenda essa técnica para eliminar resíduos acumulados do cabelo e torná-los mais fortes e saudáveis.

A palavra detox significa desintoxicação: é um conjunto de diversas estratégias para ajudar o nosso corpo a funcionar melhor e eliminar as toxinas.

No contexto de saúde do corpo (onde normalmente a palavra é usada), o processo normalmente foca em alimentação, proporciona o emagrecimento, melhorando sintomas de hipersensibilidade, proporciona mais energia, vitalidade e bem estar.



E detox capilar, o que é?

Seguindo o sentido da palavra, o detox capilar é uma desintoxicação do couro cabeludo e dos fios. Com o tempo, vai-se acumulando resíduos, sujeira, sal, cloro, gordura e restos de produtos cosméticos que permanecem mesmo após as lavagens.

Muitos produtos são utilizados com as mais diversas funções: deixar os cabelos mais lisos, sem frizz ou com cachos controlados. São agentes de tratamento, leave-in, protetores solares, sprays, mousses de fixação e outros finalizadores usados diariamente. No entanto, boa parte desses cosméticos fica presa ao fio e ao couro cabeludo. Resultado: a saúde do cabelo acaba prejudicada.

Para restaurá-la, é preciso fazer, no mínimo, uma higienização profunda e eficaz, para retirar quaisquer resíduos de produtos usados anteriormente. O excesso de resíduos não deixa o bulbo respirar e, consequentemente, crescer. Uma boa higienização permite que o cabelo cresça mais resistente. O processo ativa a circulação sanguínea, o que garante a saúde do cabelo como um todo.




Benefícios do Detox Capilar

Reduz a oleosidade e a caspa
Fortalece o cabelo
Estimula um crescimento mais saudável
Ameniza os efeitos das químicas
Ativa a circulação capilar
Remove células mortas e restaura a saúde dos fios e do couro cabeludo
Como é feito o detox capilar?

Esse processo é normalmente feito no salão, e pode incluir higienização profunda, esfoliação no couro cabeludo (para remover células mortas), aplicação de argila em cabelos muito oleosos, aplicação de loções à base de óleos essenciais e plantas. O salão também pode optar em realizar um peeling capilar. Após esse processo de higienização deve ser feito um tratamento com máscaras ricas em proteínas, vitaminas, aminoácidos e sais minerais. Além de remover as impurezas, a higienização retira nutriente também, por isso é importante repor os agentes nutritivos perdidos.

O Detox funciona por que…
Promove a remoção de escamas e resíduos presentes no couro cabeludo, que acabam obstruindo o crescimento dos fios. É um “plus a mais” na sua rotina. Vale consultar seu cabeleireiro ou uma dermato para entender qual a melhor frequência para usar.

Qual o resultado do Detox?
Fios mais fortes, brilhantes e soltinhos de verdade. Outra coisa: esse cuidado especial pode ser a solução para quem reclama que o cabelo não cresce ou anda quebradiço.

E posso fazer o detox capilar em casa?
Esse detox capilar pode ser feito a cada 15 dias (para quem abusa de finalizadores) e uma vez por mês para quem tem cabelos normais ou coloridos.
Veja este kit que é para fazer em casa.



O kit é composto de shampoo, condicionador, esfoliante do couro cabeludo e tônico para o equilíbrio do couro cabeludo. A proposta dos produtos é de controlar a oleosidade, caspa e seborreia, além de ajudar na queda. A ideia é bastante interessante.

Imagens da Internet