terça-feira, 17 de novembro de 2015

Falando de Cabelo: #Matizadores #DicaCabeleireiro

Falando de Cabelo: #Matizadores #DicaCabeleireiro

Falando de Cabelo: #Matizadores #DicaCabeleireiro

Falando de Cabelo: #Matizadores #DicaCabeleireiro

#GrannyHair #ComoFazer #DicaCabeleireiro

Tudo o que você precisa saber sobre o Granny Hair, a tendência do momento.



O nome vem do inglês e remete aos cabelos das vovós, um jeito fofo de dar outro nome ao cabelo cinza. A seguir tudo o que você precisa saber sobre a maior tendência de coloração do momento.
Depois da febre dos cabelos coloridos, a tendência agora é pintar os cabelos de cinza, no estilo que recebeu o nome “granny hair”.
O visual é uma alternativa para quem não quer cair no comum marrom, ruivo ou loiro.
O granny hair (cabelo cinza) está fazendo a cabeça de algumas blogueiras internacionais - como as canadenses Samantha Ravndahl e Tasha Leelyn -, mas as cantoras Rihanna, Rita Ora Lady Gaga, e Nicole Richie já desfilaram com a tonalidade ousada em seus fios. Para colorir os fios com a nuance, além de coragem, é preciso sustentar o estilo.

Como chegar ao cabelo cinza?
É preciso clarear o cabelo ao máximo para conseguir chegar à tonalidade, sem que os fios fiquem esverdeados. Esse clareamento é feito com a descoloração, como Infinie Platine, de L'Oréal Professionnel; Blondor da Wella ou Blondor Extreme da Grandha, ou outro produto de muita qualidade, pois é  preciso que o cabelo fique branco para depois colorir com o cinza, que pode ser alcançado com o 9.11 de Diarichesse (cinza iceberg) por exemplo. Temos que ter cuidado para o cabelo não ficar verde. Se o fundo de clareamento for um 9 (amarelo claro) e seguirmos as regras de colorimetria de que amarelo + azul resulta em verde, os fios podem ficar com a nuance esverdeada, por isso a importância da descoloração feita da forma correta.







Cortes?
Mulheres de cabelos muito lisos devem fugir dos fios cinza, já que a nuance pode conferir um ar de tristeza para os cortes mais retos e pesados. Precisam ser hairstyles mais leves, com texturas e mais graduações. Fica bem com um long bob, cabelos longos mais repicados ou até mesmo os ondulados e crespos.




Como manter a cor?

O cinza é um pigmento que desbota com muita facilidade, ainda mais porque o fundo de clareamento do cabelo, geralmente, predomina. O ideal para manter a nuance é realizar a tonalização uma vez por mês.
E em casa utilizar os matizadores violetas, tipo P.21 Violet da Grandha.


Invista na maquiagem

 A nuance fica melhor em mulheres que possuem a pele branca rosada. Como o cinza é uma tonalidade muito fria, sugiro  maquilagens mais pesadas para conferir contraste ao rosto. A cor remete ao dia escuro, de chuva ou até mesmo algo fantasmagórico, por isso a importância da maquiagem. Quem tem a pele muito branca, a moldura cinza no contorno do rosto acaba conferindo um efeito de que está tudo igual. No visagismo, o conceito é: quanto mais contraste, mais bonito fica.


Veja fotos de mulheres com cabelos cinza em nossa galeria e inspire-se!







Imagens: Internet