quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Penteados festas de final de ano

Para o final de ano, inspire-se nas makes e nos penteados criados pelo beauty artist Celso Kamura.







Para você que ainda está em dúvida sobre o look que irá exibir logo mais, vai aqui, neste ultimo post de 2015, umas sugestões do Celso Kamura. Invista nos coloridos e alegres anos 70, que foram tema recente do editorial da revista Conexão Celso Kamura. E é o próprio beauty artist quem explica o passo a passo dos três looks, que podem ser adaptados para vários tipos de cabelo. Anote!


 “Para conseguir este visual volumoso e contemporâneo, use a textura natural do cabelo ondulado. A ideia é utilizar a chapinha especial para frisar os fios por cima dos cachos. A dica importante é iniciar um palmo depois da raiz, assim o topo do cabelo fica sem volume e deixa o comprimento assumir a textura. Para quem não tem o cabelo crespo, desfie os fios de cima para baixo com um pente de dentes médios. Depois finalize com a chapinha frisante. Ou enrole mechas bem fininhas do cabelo com grampos (que foi o que fizemos na foto). Para complementar o visual disco, a make recebe uma sombra cintilante rosada. Já nas maçãs do rosto, o destaque fica por conta do iluminador. O resultado é uma maquiagem pastel, que fica linda quando finalizada com batom vermelho matte”.




  “Este cabelo é uma das minhas apostas. A textura dos fios, como se a mulher tivesse acabado de sair do mar, é a cara do verão e muito simples de fazer. Basta ter em mãos um spray do mar para deixar o cabelo com essa textura podrinha. Para sofisticar, use uma presilha ou uma flor, como da foto, pois deixa o look com muita personalidade. Para equilibrar, sugiro uma make poderosa. A pele bem feita tem um toque bronzeado. A sombra cremosa azul escura ultrapassa levemente o côncavo e traz um impacto no visual, perfeito para uma grande festa. O batom vermelho laqueado é ousado na medida certa. Para as mais tímidas, substitua por um batom nude ou mesmo um gloss transparente. Esse contraponto do cabelo despretensioso com make glam, fica lindo e atual”.



“Para as negras e morenas, invista na pele bronzant. Não tem erro! O pulo do gato está em escolher uma sombra que valorize o tom da pele e a deixe poderosa. Sugiro sombras cremosas em tons de dourado para seguir a linha bronze. O traço fino de delineador preto, nas partes superior e inferior, também é essencial. Para arrematar, muita máscara de cílios – ou até mesmo cílios postiços no canto externo superior. Fica perfeito!”


Créditos
Inspiração: Anos 70
Editorial Festa da Revista Conexão CKamura
Fotos: Alex Batista

Projeto Editorial: Lamparina Web Content