quinta-feira, 5 de maio de 2016

Como cuidar do cabelo liso da maneira certa!








Muitas pessoas ainda acreditam que cabelo liso é tudo igual e fácil de cuidar, engana-se redondamente ao pensar dessa maneira, pois existem várias texturas de cabelo liso e cada qual merece uma atenção diferenciada. O cabelo liso possui espessura e movimento de fio e para cada tipo de cabelo liso existem tratamentos e cortes específicos assim como os cabelos cacheados. Confira abaixo as diferenças entre os tipos de cabelo liso e a maneira certa de cuida-los.

LISO FINO

Xuxa, o melhor exemplo de cabelo liso e fino 



O cabelo liso e fino é bem parecido com o fio do cabelo de bebê, esse tipo de cabelo é bem ralinho, pouco encorpado, muito brilhante, e com tendência a ser oleoso e grudado na cabeça. Esse é o tipo de cabelo que quase não segura grampo. Para cuidar desse tipo de cabelo aposte produtos que não pesem na raiz e deem uma encorpada nos fios. Invista em xampus para cabelos oleosos, para dar textura. Fique longe de produtos que contenham óleos em sua formulação.

LISO MÉDIO


Gisele, exemplo de cabelo liso médio


Já os cabelos lisos médios conhecidos também como naturais possuem densidade e volume maior, mais balanço e movimento e conseguem segurar melhor modeladores de cachos. Para cuidar desse tipo de cabelo aposte nas máscaras de tratamento para nutrir os fios e aumentar a maciez e o brilho. Aposte nos produtos para cabelos voltados para os cabelos normais.

LISO GROSSO

Cléo e Gloria Pires, dois exemplos de cabelos lisos e grossos


O cabelo liso e grosso possui um fio bastante reto e muito pesado, esse tipo de cabelo liso é bastante difícil de modelar, pois é muito volumoso. Para tratar esse tipo de cabelo liso o ideal é investir em uma linha de produtos, com efeito, disciplinante, que contam com uma formulação rica em óleos vegetais que possam assim nutrir e hidratar os fios de modo que eles fiquem mais macios. O cabelo liso grosso deve ser lavado com maior frequência e os produtos devem remover a oleosidade da raiz para trazer maior leveza.

DICAS PARA CORTAR CADA TIPO DE CABELO LISO?



Agora que você já consegue identificar os tipos de cabelo liso, também deve entender que existem cortes indicados para cada textura de cabelo liso. Para o cabelo liso e fino, devem-se deixar os fios mais uniformes e retos, o que nós cabeleireiros chamamos de corte sólido, caso opte por um corte em camadas, os degraus vão ficar evidentes. Para o cabelo liso e fino os cortes médios ou curtos são mais recomendados: Um corte longo em um cabelo liso e fino deixa o fio mais fino e ralo.

Já o corte de cabelo para os lisos naturais, a dica é abusar das formas, mas é fundamental respeitar o formato do rosto. Esse tipo de cabelo liso permite desde um corte Joãozinho até mesmo um cabelo com bastante movimento cheio de camadas repicado e desfiado.


Os cabelos lisos com fios grossos também são bastante versáteis, e possibilitam vários tipos de cortes, a única contra indicação é que corte esse tipo de cabelo muito curto ou repique os fios demais, pois podem ficar espetados. O ideal para esse tipo de liso é apenas desfiar. O corte long bob,é o mais indicado para quem tem liso natural ou grosso .Gostou das dica? Agora é só coloca-las em prática!

Imagens fonte: divulgação e internet