quinta-feira, 11 de agosto de 2016

#mulheresdepoisdos40 #dicacabeleireiro #cuidadoscomcabelo #paolocabeleireiro

Como cuidar dos cabelos depois dos 40 anos!




Todas nós sabemos que não existe uma idade específica para cuidar dos fios, seja em qualquer faixa etária é essencial cuidar dos cabelos com os produtos apropriados para suprir as necessidades de cada tipo de cabelo, com a finalidade de manter os fios saudáveis, macios e brilhantes dignos de receber muitos elogios.

Mas, é importante saber que no decorrer dos anos, e com as alterações hormonais, que as mulheres começam apresentar com a chegada da menopausa – é preciso tomar certos cuidados com os cabelos principalmente após os 40 anos, pois é justamente nesse período que os fios podem passar por algumas mudanças, e geralmente costumam ficar mais finos e apresentam menor quantidade.

Para ajuda-la a encarrar essa nova fase da vida e mudanças capilares que costumam aparecer é que eu separei  algumas dicas poderosas para manter os cabelos sempre lindos após os 40 anos. Confiram quais são elas!

1 – O CORTE IDEAL



Se você já passou dos 40 anos é hora de escolher por um corte com personalidade que passe confiança por onde você passar. A melhor sugestão é apostar em um corte repicado, com leveza nas pontas.






Se você tem 40 anos e não abre mão dos cabelos longos então à dica é manter uma franja longa, na altura dos lábios. Para enfeitar ainda mais o rosto e realçar sua beleza. Agora se você já passou dos 50 anos, a dica é apostar em um corte moderno mais curto e apostar em uma franja lateral e bem repicada, seguindo um corte com fios de vários tamanhos.

2 – A COR DE CABELO MAIS APROPRIADA






Para as mulheres que já estão na menopausa e já passaram dos 40 anos, uma ótima dica para colorir os fios e deixar a fisionomia mais jovem, é apostar nas mechas e luzes. Certamente você ficará com o rosto e a pele muito mais iluminado e jovial, sem falar que as mechas nunca saem de moda, e ficam bem em qualquer idade e estação do ano. Aposte nas luzes frontais ou clarear as pontas são ótimas opções para deixar o look mais jovem.

3 – TRATAMENTOS CAPILARES

Você que já passou dos 40 anos precisa ficar ainda mais em dia com a vitalidade dos seus fios, por tanto é essencial investir na boa higienização do couro cabeludo. Invista em xampus, cremes e condicionadores específicos para seu tipo de cabelo, não se esqueça de usar os finalizadores com protetor solar, um bom leave-in é fundamental para deixar os cabelos sempre bem cuidados e com brilho, invista nos produtos para prolongar a coloração e o brilho dos fios. Faça semanalmente uma hidratação e a cada 15 dias faça algum tratamento específico para o seu tipo de cabelo, procure tratamentos indicados para suprir as necessidades do seu tipo de cabelo.

Os tratamentos capilares, além de proporcionar mais brilho e leveza aos fios, são ótimos para a reposição de massa deixando os fios mais resistentes e nutridos. Para ter os melhores resultados, procure um dermatologista, com especialização em tricologia, e um cabeleireiro terapeuta capilar para uma avaliação mais precisa e profundo das necessidades dos seus cabelos.