terça-feira, 30 de março de 2010

Joico lança tendências em cores e cortes na

Hair Brasil 2010








Para a Joico, beleza não é somente um negócio, e sim uma paixão. Todos os seus produtos de alta performance contém o exclusivo Complexo Quadramínico com proteína de queratina hidrolisada que asseguram o máximo em reconstrução e proteção aos cabelos, juntamente com outros ingredientes de tratamento.

Entre as novidades está o K-PAK Color Therapy Restorative Styling Oil : tratamento para cabelos danificados e secagem mais rápida e pode ser utilizado em todos os tipos de cabelos, especialmente os fracos, sensíveis, debilitados ou que passaram por duplo processo químico.

O produto repara profundamente os fios danificados e protege a cor do desbotamento. Ficou comprovado que a utilização do K-PAK Color Therapy Restorative Styling Oil dobra o tempo de intensidade da coloraçãos, devido a ação de um dos ativos presentes em sua fórmula, o lipídio protetor β-Layer.

K-PAK Color Therapy Restorative Styling Oil é o mais novo item da linha K-Pak, a principal da marca e será comercializado em salões de beleza.

Outro lançamento da Joico no evento é o Curl Activator Revitalizing Spray, um finalizador da linha Style & Finish, direcionado para modelar os cabelos cacheados e ajudar na criação de estilos personalizados de penteado. De acordo com a fabricante, a fórmula do produto é enriquecida com o Complexo Quadramínico, protetores UV e um blend de ativos com polímeros flexíveis de longa duração, que previnem os danos causados pelos raios solares e proporcionam uma dose saudável de reconstrução e proteção ao modelar os fios. Contribui ainda para ativar e controlar os cachos, reduzindo o frizz. O produto é um spray de fixação leve, específico para a textura dos cabelos naturalmente cacheados.

Tendências em cortes e cores Joico

Durante os quatro dias de evento, o diretor Educacional da Joico para América Latina e hair stylist, Guillermo Flores mostrou as tendências da nova coleção internacional LE GRAPHIQUE da Joico, indicando o que estará “in” nesse Outono-Inverno. “A referência é o corte clássico, repaginado com tendências atuais. Os repicados continuam em alta: ondulados em camadas e desconectados, contrastando com a cor. As franjas permanecem e o corte Chanel vem com muitas desconexões e uso de elementos gráficos”, explica Guillermo.



Principais ingredientes:



K-PAK Color Therapy Restorative Styling Oil: Cyclopentasiloxane, Dimethicone, C12-15 Alkyl Benzoate, Argan Oil, Mongongo Oil, Kukui Seed Oil. Ainda não consegui a fórmula completa .



Curl Activator Revitalizing Spray: Water (aqua), Alcohol Denat, Sodium Polystyrene Sulfonate, AMP Acrylates Copolymer, Acetamide MEA, Aleurites Moluccana Seed Oil, Butyl Methoxydibenzoylmethane, Cocodimonium Hydroloxypropyl Hydrolyzed Keratin, Ethylehexyl Methoxycinnamate, Ethylehexyl Salicylate, Glycerin, Hydrolyzed Keratin (Quadramine Complex), Lactamide MEA, Linoleamidopropyl PG Dimonium Chloride Phosphate, PPG 26 Buteth 26, PVP, Persea Gratissima Avocado Oil, Polyurethane 14, Linalool, Hexylcinnamal, Benzyl Benzoate, Butylphenyl Methylpropional, Fragrance (parfum)



Fontes: Sala de Imprensa - Hair Brasil e Healthy hair plus
Cabelos Masculinos - progressivar ou não progressivar?



Eu estava vendo o Fantástico domingo à noite, vindo da Hair Brasil 2010, quando apareceu uma matéria com o Serginho do BBB10 e seus cabelos lisos, ensinando os machos como se faz uma boa chapinha e o poder que a escova progressiva pode ter pra eles.









Se você, macho de raíz, está lendo esse post e pensando:

"progressiva é coisa de bixa"



Oras, pense bem. Seu problema é cabelo ruim ou opção sexual??

Estamos em 2010 colegas! Chega de preconceitos.

Nasceu com aquele redemoinho na franja? Os cachos não se assumiram e ficaram no meio do caminho, sem forma? Queria tanto uma franja e não tem como ter uma por causa das ondas? Sua namorada acha seu cabelo "duro"? Só a máquina salva sua juba?









Se joga na progressiva inteligente (não na definitiva, hein?)!

É rapidinho, indolor (um pouco malcheiroso sempre é) e vc nunca mais vai ficar pensando que queria taaaaaanto ter um visual mais bacana e a maldita genética não foi bondosa com você no quesito cabelo.
Os perigos ocultos no salão de beleza







Fazer unhas é quase um mandamento feminino. E toda semana milhares de mulheres fazem pés e mãos nos salões de beleza por todo o país. O que muitas não sabem são os riscos ocultos em muitas das ferramentas de trabalho de manicures e pedicures. O objetivo desse post é justamente conscientizar sobre esse problema e sugerir algumas soluções.

Eis os vilões:



Lixa de pé: se ela esfoliou o pé de alguém com micose, a próxima cliente do salão pode ser vítima dos fungos. A lixa de unha e a tesoura também podem transmitir micoses.



Alicate: é o maior responsável pela transmissão de doenças como a Hepatite C e de infecções por bactérias, fungos e outros vírus, como o da verruga.

Bacias e potes:a água quente usada para amolecer a cutícula ajuda na proliferação de fungos. A manicure deve amolecer a cutícula com algodão úmido ou creme apropriado.

Palitos de unha: como são de madeira, não se costuma esterilizá-los. Por isso, são fonte de fungos que podem transmitir doenças à pele.

Dessa forma, existem duas opções para nós:

1) A primeira é a de ter TODOS os nossos instrumentais. O grande problema aqui é a esterilização. Não adianta ter o seu alicate se você não tem como esterilizá-lo. Usar os outros materiais descartáveis sempre que possível também é outra dica. Ainda acho essa a melhor opção.



2) A segunda opção é investigar (sim você tem que ser detetive para descobrir se o salão tem autoclave ou não). Aqui vejo o grande problema. A maioria dos salões fala que tem autoclave sem ter. Eles tem uma linda estufa que acham que combate os fungos e bactérias.



3)E a terceira e última dica: acho muito apropriados aqueles kits para fazer unha a seco. Alguns salões já padronizaram isso. Simplesmente são ótimos.