terça-feira, 27 de julho de 2010

Dicas anti frizz




Se o tempo úmido vai deixando o seu cabelo “inflado” e cheio de frizz, o jeito é apostar em alguns truques que podem driblar este temido efeito.





- Aposte no look natural. Cabelos com escova e chapinha parecem chamar umidade e em poucos segundos ao ar livre os fios alisados são denunciados. Esqueça isto e deixe a sua textura fluir, seja o seu cabelo ondulado ou cacheado. Use muito condicionador para manter a hidratação, passe um creme para definir os cachos, use um secador com bico difusor e saia na rua confiante.



- Considere o bom e velho laquê. Laquê pode parecer algo do passado que deixa o cabelo duro, mas não é bem assim. Atualmente existem laquês bons, leves e que deixam o frizz controlado. Você não precisa voltar aos anos 60 e gastar a lata toda, um apertão no spray já é o suficiente.



- Use um antiumectante. Se você realmente sofre com a umidade, os produtos que repelem toda a umidade são a melhor pedida. Procure produtos de qualidade, que não deixam o cabelo duro e seco.



- Deixe o cabelo um pouquinho úmido. O fio seco demais é que fica “empolgado” perto da umidade e se arrepia depois. Se você sair de casa com o cabelo 90% seco, ele terá umidade suficiente e não precisará “roubar” mais umidade do ar.



- Enxágüe o seu cabelo com água fria, bem fria mesmo. Se o clima estiver frio e você não conseguir abandonar a água quente do chuveiro, tudo bem. Lave normalmente com a água morna e, antes de sair do banho, ligue a água fria só nos fios por poucos segundos. Assim você sela a sua cutícula e deixa o frizz de castigo – ele não vai sair de casa com você!



Fonte: Hair Experts
Louro platinado






Ter o cabelo loiro platinado é o sonho ou desejo comum em muitas mulheres , mas poucas conseguem chegar nessa tonalidade de loiro. Primeiro que para conseguir chegar até essa tonalidade principalmente sem danificar os fios o processo deve ser realizado por um profissional realmente preparado.

Pois em 99% dos casos é necessário fazer uma descoloração total do cabelo, para depois pigmentar com um tonalizante para quebrar o amarelão e puxar para tonalidades de gelo, prata , acinzentado ou até mesmo branco. Dependendo da textura do cabelo e da cor que estiver tingido as vezes é necessário até duas descolorações seguidas para conseguir remover totalmente a tinta anterior . Por isso é fundamental procurar um bom colorista para ter os cabelos de Diva de Hollywood .

Vale lembrar que a manutenção dessa tonalidade também não é das mais baratas e requer bons produtos desde shampoos ,cremes e máscaras de hidratação específicas para esse tipo de cabelo. Além é claro de retoques de raíz a cada 15 dias.

Para aquelas que já tem os cabelos platinados uma boa dica de produtos é o shampoo e condicionador Blond Me Cool Blonde, da Schwarzkopf, Linha Blonde Forever da Mix Use, Shampoo Silver da L'Oreal ou a linha Blonde da Silk Cosmeticos,  produtos fantásticos para deixar a cor bonita por muito mais tempo. Escolha também uma máscara restauradora e outra hidratante e intercale as hidratações entre as duas opções pelo menos 1 vez na semana.

Luzes ou mechas californianas






As luzes ou mechas californianas continuam em alta neste inverno2010, elas continuam ditando a moda e fazendo a cabeça de muitas mulheres umas optam por pontas mais marcadas e claras e outras optam por tons de mel e caramelo ideal para mulheres morenas que não desejam as luzes californianas tão marcadas conseguindo assim um efeito mais natural.