domingo, 22 de maio de 2011

Escova Progressiva


Bottox Capilar

Bem amigos, quando ouvi falar em Botox Capilar, fui atras para saber o que era. Bem comprei o produto para eu testar e me apaixonei por ele, realmente da muita diferença no cabelo, bem diferente de todos os outros produtos de redução de volume que existem hoje no mercado. Estou escrevendo isto, pois como todos sabem não tenho nenhum vinculo financeiro com a empresa que produz o produto, comprei por minha conta para ficar bem independente para analisar.
Achei  um tratamento da L'Oreal tambem chamado de botox capilar, assisti a apresentação em minha Estetica, e sendo muito franco, não gostei, e não tem nada haver com este produzido pela Ybera.
Abaixo posto o material de divulgação da empresa que esta bem interessante.
Me desculpem por não ter fotos dos trabalhos que realizei com este produto, pois não utilizei em modelos e sim em clientes que estavam pagando pelo produto, ai tenho de manter a privacidade.
Outra coisa, entre os principios ativos alem da toxina botulínca mencionado pela empresa, temos também, oxoacetamidade de carbocisteina e oxoacetamida acida, por isto, temos um efeito liso em cabelos ondulados.

Apresentação Bottox Capilar-Ybera

Cabelos envelhecidos pelo tempo ou por agressões constantes exigem tecnologia eficiente para recuperar a vida e a beleza. Para isso, Ybera apresenta o Bottox Capilar, o anti-sinais composto com Toxina Botulínica Vegetal.

Sua poderosa formulação estimula a produção de queratina, colágeno e elastina, injeta massa capilar no córtex do fio uniformizando a espessura da raiz até as pontas, elimina o volume, o ressecamento e as pontas ásperas, recuperando o peso e o balanço dos fios. Mais do que reparar, Bottox Capilar reverte e reacende a beleza e a juventude dos cabelos.







Bottox Capilar:

O Bottox Capilar é uma associação de Ativos de última geração, que proporcionam um  tratamento capilar completo, Os seus benefícios se iniciam na raiz capilar ativando a circulação no folículo  piloso estimulando a renovação celular, rejuvenescendo e tornando o couro cabeludo mais saudável. Age da cutícula ao córtex repondo a massa perdida em tratamentos químicos e térmicos, permite que a fibra retorne ao seu comportamento natural, prolongando sua proteção de futuros danos.

BENEFÍCIOS AOS CABELOS

ü   Reposição de massa, Reconstrução e  Nutrição Capilar.

ü  Aumenta a Força e Resistência dos fios.

ü   Efeito Anti-age da raiz as pontas (anti-envelhecimento)

ü   Brilho, Elasticidade,  Maciez, Hidratação

ü    Efeito Liso Prolongado.
O Bottox Capilar Ybera é formulado com uma “toxina botulínica-like”   um princípio ativo internacional, de origem vegetal, amplamente utilizado em cosmetologia na Europa e que agora está disponível aos brasileiros, (extraído de Lipoaminoácidos do trigo palmitail).

Toxina Botulínica-like – Nome dado no mundo dos cosméticos a princípios ativos que permitem tratamento similar às injeções com toxina botulínica com a vantagem de serem menos invasivos mais baratos e poderem ser levados para casa em forma de creme.

“Toxina Botulínica like”
ü  Atua na integridade da epiderme e no equilíbrio da renovação celular.
ü  Desenvolve função protetora contra agressões externas e intensa hidratação.
ü  Promove estimulação das células chamadas fibroblastos, responsáveis por toda a produção de proteínas da derme, como colágeno, elastina, e outros. Desta forma, garante  a saúde  do couro cabeludo, proporcionando cabelos fortes, nutridos e saudáveis.


O ciclo de crescimento e queda do cabelo




Quanta gente nessa época do ano me procura para falar que o cabelo não pára de cair! Um medo de perder a cabeleira, um temor que aterroriza a cada penteada, a cada lavagem, a cada observação dos fios perdidos na fronha o acordar. Então vamos entender melhor como evolui a vida do fio de cabelo...

Como, quando, quanto cresce o cabelo?

O processo do crescimento do fio de cabelo é bem complexo e significa a reprodução através da divisão das células, na papila capilar, que fica implantada na pele, no couro cabeludo. O fio cresce numa velocidade aproximada de 1/3 de mm por dia; desde que nascem no bulbo até surgirem do lado de fora do couro cabeludo, as células do fio de cabelo passam por grandes mudanças em sua forma e composição química. Um dia antes do fio de cabelo despontar no couro cabeludo, suas características e propriedades típicas já estão totalmente completas: é formado preponderantemente de queratina, é insolúvel em água, é rico em enxofre.

Fases do ciclo de vida de um fio

O crescimento do cabelo não é um processo contínuo. Na verdade, cada fio do couro cabeludo cresce durante 4 a 6 anos, interrompe o crescimento por aproximadamente 20 dias e, a seguir, cai. Em seu lugar, começa a nascer um novo fio sadio e o ciclo se repete. Isso faz com que os fios do couro cabeludo estejam sempre em fases diferentes desse ciclo e por isso, a perda de aproximadamente 100 fios de cabelo por dia seja considerada normal.


A primeira etapa do ciclo de crescimento do cabelo é a etapa ANAGÊNICA. Cerca de 84% dos cabelos que estão no couro cabeludo estão nesta etapa ativa de crescimento. A etapa anagênica dura entre 4 e 6 anos e é seguida por uma etapa de transição, chamada CATAGÊNICA, de uns 20 dias. Durante esta etapa, o processo de divisão celular é interrompido, o folículo piloso involui e se torna mais superficial, os vasos sanguíneos e nervosos são atrofiados. Cerca de 15% dos cabelos que compõem uma cabeleira encontram-se nesta fase. A raiz de um cabelo catagênico pode ser reconhecida pelos restos encolhidos da cobertura da raiz.

Quando a atividade na raiz do cabelo parar por completo, diz-se que o cabelo encontra-se na etapa TELOGÊNICA. Esta é a terceira e última fase do crescimento do cabelo. A papila dérmica desaparece e o cabelo mantém-se preso apenas por sua base, caindo facilmente ao se pentear ou lavar. Após este período, forma-se um novo fio neste folículo.Poucos cabelos chegam à fase telogênica, já que, por um processo de seleção natural, a queda ocorre já desde a fase anterior. Assim, apenas cerca de 1% dos fios de cabelo encontram-se nesta fase.

Muitas influências

O crescimento e renovação do cabelo humano dependem de uma série de fatores, em especial dos níveis de hormônios andrógenos, de uma alimentação adequada e do suprimento de vitaminas. Se a perda de fios estiver acima da média diária de 100 fios, procure um dermatologista. Através de exames específicos o profissional especialista terá condições de efetuar um diagnóstico precioso e prescrever seu tratamento com assertividade. Não confie em promessas milagrosas de shampoos ou quaisquer outros produtos que dizem "fazer crescer cabelo". A orientação médica é fundamental para saber se há uma queda normal ou anormal dos fios.