segunda-feira, 2 de julho de 2012

Lar Santo Antonio dos Excepcionais/ Desfile dia 29/06


No último dia 29 de junho foi realizado no Restaurante Becco, em Porto Alegre, foi realizado o Nhoque do Bem em beneficio do Lar Santo Antonio dos Excepcionais, neste jantar foi realizado um desfile de modas da Maison Vol Fioravante, e eu e a equipe da Laksmi Estética realizamos os penteados  da clientes da Maison que estavam desfilando.
Quero agradecer a colaboração dos colegas Cleo, Claudio, Angelo e Camila pela grande ajuda na preparação dos cabelos e as recepcionistas Sheila e Franciele.
Seguem algumas fotos dos bastidores da preparação das modelos.




 













Ingredientes de Produtos Cosméticos para cabelo


Ingredientes de produtos cosméticos
Parte 6



Conservantes

Conservantes são ingredientes que previnem ou retardam o crescimento de micro-organismos e protegem os produtos cosméticos contra a deterioração. Na maioria dos produtos cosméticos pode ocorrer o crescimento de micro-organismos, e estes produtos se deteriorariam sem a adição de conservantes, que evitam danos aos produtos; causados por tais micro-organismos, também protegem contra a inadvertida contaminação do consumidor durante o uso. A maioria dos produtos finalizadores contém mais de um conservante, que controla uma maior variedade de micro-organismos e também causa um efeito sinergético que aumenta sua eficácia.


Espessantes

Espessantes são ingredientes utilizados para aumentar a viscosidade (espessura) dos produtos para tratamento de cabelo, tais como xampus, condicionadores, géis modeladores, e varias outras emulsões. Em geral, géis são semissólidos, variando de claros a translúcidos. A viscosidade varia de um gel liquido espesso e fluido, até um gel firme e solido porem macio. E possível tornar os géis mais espessos por meio de polímeros sintéticos, tais como acrílico, vinil  e alquileno/oxido alquileno; ou de polímeros naturais, como polissacarídeos obtidos de plantas ou de origem de micro-organismos que tenham sido quimicamente modificados. O uso inadequado de espessantes pode criar um produto com uma consistência de flocos, que não espalha bem ou que deixa uma sensação pegajosa.


Fragrâncias

A lista de produtos rotulados como “fragrâncias” ou “perfumes” indica qualquer substância natural ou sintética utilizada para conferir um odor especifico a um produto cosmético. De  acordo com a International Fragarance Association (Associação Internacional de Fragrâncias), as fragrâncias são ingredientes que atribuem, aumentam ou combinam o odor de um produto cosmético. Elas podem ser obtidas a partir de fontes sintéticas ou naturais, por meio de processos químicos ou físicos, e incluem aromas químicos, óleos essenciais, extratos naturais, destilados, isolados e resinas oleosas.


Onduladores e alisadores de cabelo – agentes redutores

Agentes onduladores e alisadores de cabelo (agentes redutores) criam uma modificação permanente no padrão de ondulação dos cabelos. Esses ingredientes são compostos denominados tióis (contem o grupo-SH (designado por grupo tiol, grupo mercaptano ou grupo sulfridrilo) que rompem ligações de dissulfeto por meio de um processo chamado redução). Um neutralizador oxidante, geralmente o peroxido de hidrogênio, é utilizado para restabelecer as ligações de dissulfeto que foram rompidas depois que o cabelo teve seu novo formato definido. Este processo é considerado permanente porque o cabelo tratado com agentes redutores conserva seu novo formato mesmo após a lavagem.
Os agentes redutores, na verdade, não tornam os cabelos cacheados os cabelos cacheados, simplesmente os deixam mais macios e permitem que se adaptem a um novo formato. Cabelos que são enrolados em bobes se adaptam ao seu formato. Os mesmos agentes redutores também podem ser utilizados para alisar cabelos cacheados, esticando-os em linha reta, em vez de enrolá-los em bobes. Os neutralizadores utilizados com agentes redutores são oxidantes que reformam permanentemente as fibras (ligações de dissulfeto), adaptando-os ao seu novo formato, seja cacheado ou liso.

No próximo post sobre ingredientes de produtos cosméticos, estarei escrevendo sobre Oxidantes, Propelentes, Reguladores de pH e Solventes.