segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Cabelos 2013


Cabelos com Textura – Tendência Verão 2013



Para  o verão 2013 promete muito os cabelos com movimento, ondas suaves, texturas e principalmente naturalidade nos penteados. O penteado que anda fazendo sucesso entre as celebridades e mulheres mais antenadas no mundo fashion é o cabelo “garota de praia”, também conhecido como beach hair , na verdade o penteado não é uma novidade pois no verão passado ele já foi bastante usado por algumas artistas, mas dessa vez até grandes nomes da moda apostaram no look garota de praia em suas modelos.



Uma das formas  de fazer o penteado garota de praia é usar o spray feito à base de água salgada e outros ativos que hidratam os fios. Para os cabelos mais finos, uma pequena quantidade já possibilita a formação de ondas. Já para os encorpados, é aconselhável o uso do difusor. Nos Estados Unidos o spray a base de água salgada é um sucesso, no Brasil poucas são as marcas que aderiram a ideia. A praticidade do spray é bem interessante, pois a sua aplicação é bem simples. Basta lavar os cabelos e tirar o excesso com a água, aplicar o spray e modelar os fios usando os dedos. O fio fica hidratado e sem aquele frizz de molhado que foi seco ao vento.


O spray usado nos cabelos úmidos é bem fácil, basta borrifar o spray pelo cabelo e fazer cachos com as mãos, amassando e modelando. O spray pode ser usado também no cabelo seco, basta você borrifar o ‘surf spray’ e finalizar os cachos com babyliss.

Segundo os profissionais que já fazem uso do surf spray o produto não deixa os cabelos ressecados, pois contém em sua formulação ingredientes hidratantes, como vitamina B5 e extrato de algas, que protegem os fios do ressecamento fazendo uma blindagem ao redor da cutícula, evitando não só a ação do sal, como do sol e do cloro da piscina.



Uma dica  importantíssima ,não adianta ficar fazendo misturas caseiras com água salgada, ou pegar água do mar e guardar para borrifar nos cabelos, o efeito fica até bonito mas certamente vai ressecar o cabelo. Se você deseja aderir essa tendência ter essa textura no cabelo e ficar na moda procure por produtos realmente apropriados para criar o efeito natural e sem agredir os fios.

Cabelos 2013


Beach Hair 

 Como fazer o cabelo sensação para 2013

Beach Hair é o penteado que sai das passarelas e promete ser tendência para o verão 2013, esse é o tipo de penteado bagunçadinho e despojado que deixa a sensação de que a mulher acabou de sair da praia. O beach hair é o cabelo com uma leve textura apenas um pouco ondulado em seu comprimento, como se você estivesse acabado de sair do mar.



O penteado pode ser visto nas passarelas da Osklen e da Colcci, o beach hair  é um penteado natural nada de ondas muito marcadas por isso os fios devem parecer mais lisos do que ondulados.

Veja algumas maneiras de fazer o penteado  Cabelo de Praia do verão 2013

Com os cabelos limpos aplique uma “demão” de spray e use o secador para, além de secar o cabelo (com as mãos, sem alisar muito), obter algum volume. Em seguida use o secador em temperatura fria, amasse os fios com as mãos na altura das orelhas e finalize com mais spray.

Outra sugestão: Faça uma leve escova em todo o cabelo, depois aplique, a uma distância mínima de 30 centímetros, spray fixador de efeito seco. É só a ‘fumaça’ do spray que deve cair sobre os fios. Depois, penteie os cabelos com os dedos bem abertos, de baixo para cima – alternativa para quem tem fios oleosos é fazer o mesmo processo com xampu seco. Para finalizar, a aplicação do gel nas pontas é opcional.

Outras formas de fazer o penteado Beach Hair

Cabelo liso: com os cabelos limpos aplique um pouco de mousse para que o efeito dure mais tempo. Com o secador em temperatura fria, “amasse” as pontas dos cabelos com as mãos. Finalize o penteado com spray fixador.

Esmaltes e Unhas


Esmaltes em Tom Pastel – 

Tendência de Verão 2013




Se você como eu adora seguir as tendências da moda para cada estação do ano ,então prepare-se para deixar as unhas bem delicadas e românticas no verão 2013, tudo isso porque  as Candy Colors – esmaltes em tom pastel estão de volta ditando as próximas tendências da estação solar.

Os esmaltes que remetem as cores de doces ,já podem ser vistos em coleções de verão 2013 de diversas marcas brasileiras e também nas mãos de várias celebridades. Os esmaltes na cor pastel deixam as mãos mais delicadas, e com um toque romântico. As marcas Colorama, Mavala  e Avon já exibiram as suas coleções de esmaltes Candy Colors para o verão 2013 no desfile da Nails Fashion Week 2012/2013.

Agora que você já sabe dessa tendência para as unhas durante a estação mais aguardada do ano é só se jogar nos esmaltes de tom pastel.