quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Escova Progressiva ou Realinhamento Capilar






REALINHAMENTO CAPILAR, A NOVA ONDA CONTRA AS ONDAS DO CABELO



Desde a década de 50 as mulheres perseguem o sonho do cabelo liso. Naquela época as formulas usavam hidróxido de sódio, a soda caustica, como ativo principal nos produtos alisantes, afim de romper as pontes salinas e de hidrogênio presentes nos fios de cabelo, para conseguir obter o efeito liso. Nem precisa dizer quão danosos eram os produtos alisantes. O resultado eram fios opacos, quebradiços, sem movimento e sem brilho, alem de couro cabeludo irritado e com outras reações adversas frente a agressão sofrida. E nas décadas seguintes só piorou. Tioglicolatos, Formol e mais uma tonelada de drogas.
Entramos nos anos 2000 com uma lacuna a ser preenchida, como entregar para a consumidora um produto que permita obter os fios de cabelo lisos, sem causar nenhum dano?
A resposta veio somente em 2010, com a criação de uma molécula segura e performática, que foi batizada de tecnologia para  "realinhamento capilar". Trata-se do ingrediente oxoacetamida  associada a amino-ácidos, que a cada aplicação permite a reformatação do fio, sem causar estragos no cabelo e nem no couro cabeludo.
O uso dessa nova tecnologia para alisar os fios exige mais paciência para obter o efeito liso, porém  também evita a formação de frizz e controla o volume do penteado, alem de manter as propriedades vitais, como elasticidade, brilho, maciez e resistência do cabelo. Vamos investigar....

Colaboração Dra.Sonia Corrazza.




















Cortes de Cabelos 2013/2014

Tendencias 2013/2014

Cortes de Cabelos com pontas desconectadas 

corte cabelo desconectado 0 1 Corte de Cabelo com Pontas Desconectadas estão na Moda




A tendência do momento para os cortes de cabelo tem um estilo que atende pelo nome “ombré nature” pede uma raiz sólida com pontas fluidas, ao vento, inacabadas.

Os cabelos comportados e escovados da temporada passada pediam cortes de base reta. Mas a ordem para os próximos meses são visuais leves e despojados, por isso, as pontas desconectadas – febre do começo dos anos 2000 – voltam com tudo, trazendo apelo orgânico para os penteados.
Essa tendência atende pelo nome “ombré nature”. Imagine uma raiz sólida com pontas fluidas, ao vento, inacabadas. Isso traz uma conotação de liberdade, uma sensação de que os cabelos são esvoaçantes.
As famosas já adotaram cortes de cabelo desconectados. Letícia Sabatella apostou em um chanel com pontas, que combinou perfeitamente com seus fios cacheados. As pontas desconectadas evitaram o feito arredondado pesado que poderia ocorrer no corte, caso a base fosse mantida reta. A atriz Vanessa Giácomo, a Aline da novela “Amor à Vida, está com os fios cortados em camadas bem irregulares, o que proporcionou um efeito volumoso, sexy e facilmente estilizável: basta amassar os fios.




Cortes de Cabelo 20132014

Tendencia 2013/2014

Corte Mullet



O corte de cabelo Mullet volta a ser  tendência da moda e já esta na cabeça de diversas celebridades. O corte Mullet foi sucesso nas décadas de 70 e 80 com rabicho longo na parte de trás e fios repicados e volumosos no topo da cabeça, foi repaginado pelo cabeleireiro inglês Guido Palau. Depois de radicalizar o look da top model Edie Campbell, Palau levou o mesmo visual às madeixas das modelos que desfilaram a coleção do outono 2013 da grife Marc Jacobs, em Nova York.
O que diferencia o antigo corte mullet do atual é o controle do volume. Os fios não são tão longos, nem a franja é tão curta. Ele é ousado e forte, mas não é muito versátil.O corte mullet do momento os fios não são tão longos, nem a franja é tão curta. Ele é ousado e forte, mas não é muito versátil.
Os cuidados com o corte mullet são básicos,para manter os fios em ordem, o corte de manutenção deve ser feito a cada 45 dias. Na hora de estilizá-lo,o ideal é usar produtos finalizadores mais leves ou texturizadores em pó.


Fonte: Site UOL