quinta-feira, 3 de outubro de 2013

OUTRUBRO ROSA

DICAS PARA QUEM FOR FAZER MAMOGRAFIA



Estamos no mês da concientização do c:âncer de mama, confira abaixo quais são os cuidados que se deve ter antes de fazer uma mamografria.
-  Caso possa opte pela mamografia digital ou pela tomossíntese mamária. Esses exames são mais rápidos do que a modalidade convencional e permitem melhor visualização de toda a mama, o que ajuda no diagnóstico.
- Escolha a clínica  com atenção , verifique se ela dispõe de um radiologista especializado em imagem de mama para orientar a realização do exame. Além disso, dê preferência por instituições que investem em novas tecnologias.
-  Fique atenta a todos os detalhes do seu corpo principalmente durante todo o ciclo menstrual. Essa providência permitirá não agendar a mamografia nos dias em que as mamas estão mais sensíveis e doloridas.
- Durante a mamografia, siga a orientação do profissional à risca e evite movimentos bruscos que possam comprometer o resultado final. Procure relaxar para que a melhor imagem possível seja gerada.
-  Vale lembrar que oito em cada dez nódulos detectados nas mamas não têm relação com câncer.Por isso, não se assuste se for convocada para uma repetição do exame.

Colaborou Adriane Böneck


Cortes de Cabelos 2013/2014

TENDENCIAS DE CORTE PARA 2013/2014

Corte de cabelo do momento: Long Bob










Se você como eu adora saber das últimas tendências capilares então prepare-se pra mudar o corte das madeixas para o corte Long bob. Diversas celebridades já estão desfilando por ai com o corte que é o corte de cabelo do momento entre elas estão : Sophie Charlotte, Isabelle Drummond , Karlie Kloss, Jessica Alba, Isis Valverde e Grazi Massafera .
Long bob, ou “lob”, o corte de cabelo virou uma febre mundial . O estilo é caracterizado pelos fios mais curtos, mais ou menos na altura do pescoço,e conta com pontas desfiadas e frente levemente mais comprida. Ele pode ser usado com as madeixas lisas ou onduladas, por ser um corte moderno permite ainda que a mulher opte por usar ou não a franja.
O corte Long bob é para ser usado de maneira despretensiosa. Ele pode ser usado tanto ao natural como com os fios alisados. No entanto, para quem tem o cabelo muito armado, o mais indicado é fazer alisamento no salão ou escova modeladora em casa. Vale ressaltar que o corte long bob é ideal para quem tem o rosto triangular ou oval. Já as mulheres de estatura alta e rosto redondo devem evitar o corte.
Para manter o corte é preciso que seja a manutenção do comprimento dos fios a cada dois meses. Para usá-lo com os fios ondulados e texturizados, invista no babyliss e mousse para modelar as ondas.



Fonte:Uol