terça-feira, 5 de agosto de 2014

Dicas do cabeleireiro

DICAS PARA CONTROLAR O FRIZZ DO CABELO

Domine os fios e consiga cabelos lindos




Olá pessoal!
Hoje meu post é sobre o "frizz"
O frizz é um problema que assombra as mulheres apaixonadas pelo cabelo perfeito. Entretanto, apesar de parecer difícil de lidar, algumas dicas ajudam na missão de conquistar madeixas impecáveis. 

Não esfregue o cabelo com a toalha
Esfregar a tolha no cabelo causa um atrito, que faz com que os fios desenvolvam o frizz. Por isso, na hora de secar os fios, prefira usar movimentos suaves, apertando levemente o cabelo. O mesmo serve para os secadores: opte por projetar o jato de ar de cima para baixo, pois ajuda no controle de frizz.



Capriche na hidratação
Com fios bem hidratados, os cabelos não absorvem umidade do ambiente; evitando, assim, o aparecimento do frizz. Se o seu cabelo é ressecado, troque o condicionador convencional por uma máscara de hidratação rápida. Caso tenha fios normais ou oleosos, mantenha o condicionador de costume, mas hidrate uma vez por semana. 


Invista em defrizantes
Os defrizantes termoativados são grandes aliados na tarefa de conseguir cabelos perfeitos. Sua ação é potencializada pelo calor dos secadores, diminuindo o volume e reduzindo os fios arrepiados. Na hora de comprar, prefira opções leves e não oleosas, a fim de preservar o balanço natural das madeixas.

Aposte em óleos para finalizar
Os óleos e finalizadores selam as cutículas do fio, fazendo com que a hidratação fique retida na fibra. Além disso, por fechar as camadas, os alisamentos ou procedimentos de modelagem duram mais tempo. O ideal é aplicá-los a, pelo menos, quatro dedos de distância da raiz, trazendo para as pontas. Fique atenta para não exagerar, caso contrário o cabelo pode parecer sujo.

Evite passar a mão nos cabelos
Ao passar a mão nos cabelos, além de estimular a oleosidade, você também retira parte dos produtos aplicados e leva umidade aos fios. Quando precisar desembaraçar, esqueça os dedos: opte por pentes ou escovas com cerdas espaçadas.


Imagens: fonte internet