domingo, 1 de novembro de 2015

#BrondeHair #Mechas #Cabelos2016 #DicasCabeleireiro #ComoFazerBrondeHair #MechasBrondeHair

BRONDE HAIR:

A TÉCNICA DE MECHAS QUE CONFERE O VISUAL 'NEM MORENA, NEM LOIRA'



Quer iluminar os fios castanhos, mas sem exageros?

Bronde hair é a técnica de mechas perfeita para mulheres que desejam manter a cor natural dos fios sem depender de retoques frequentes. O efeito cria um visual 'nem morena, nem loira', com fundo e raiz escuros e mechas mais claras, conferindo volume e profundidade ao visual. O termo nasceu da junção das palavras Brown e blonde (marrom e loiro em inglês, respectivamente), e já conquistou celebridades como: Jennifer Lopez, Izabel Goulart, Olivia Palermo e Jessica àBiel
Com o marrom em sua base e as pontas mais claras, a nova tonalidade garante um visual renovado, e é uma forma de mudar sutilmente os fios para o verão. A boa notícia é que todos os comprimentos podem aderir a essa técnica, mas o corte que a mais valoriza é o long bob, que dá movimento aos fios.

É importante lembrar: como qualquer técnica de coloração, o profissional deve ter cuidado em avaliar a porosidade e a elasticidade dos fios. Antes de qualquer química, todo cabelo deve ser preparado com uma hidratação ou reconstrução. E na hora da coloração, as madeixas devem receber a cor marrom, para criar o fundo das mechas, e só depois deve ser aplicado o tom de loiro mais adequado.
A única mudança é a forma com a qual cada colorista irá usar para clarear os fios. Quem tem cabelos lisos, a descoloração acontece na vertical. Já em mulheres com os fios cacheados, o clareamento é realizado na diagonal, dando efeito mais natural ao cabelo. Como a descoloração é leve, o cabelo não é muito agredido.
A combinação entre a cor monocromática e as mechas depende de uma avaliação baseada no visagismo: sendo a opção pela bronde hair fria, as mechas devem ser quentes, e vice-versa, criando um contraste natural e iluminado.
O profissional deve avaliar o estilo da cliente antes de oferecer qualquer tendência, porque mais importante do que estar na moda é valorizar os traços e a beleza de cada um.
Aplicando a técnica
Para reproduzir a técnica os fios naturais são coloridos de marrom (caso a cliente não tenha o cabelo dessa tonalidade). Após a coloração, reflexos dourados são feitos em diferentes pontos. Para obter o resultado é realizada a mistura de tons em tabaco, mel, caramelo, cappuccino e mocha (marrons claros).
Se os cabelos estão coloridos, primeiro fazemos as mechas utilizando a mistura de pó descolorante e utilizando o peroxido de hidrogênio a 4% ou no máximo a 6%. Após enxague tonalizamos com a mistura de marrons claros acima.
O melhor desta técnica é que os retoques não são tão frequentes.

Qual o diferencial do Bronde em relação às outras técnicas de mecha.
 O Bronde é uma proposta diferente em relação às técnicas mais antigas. No ombré, por exemplo, onde  se faz a descoloração e mechas do comprimento às pontas do cabelo,  destaco que o diferencial do Bronde é que as mechas aparecem desde a raiz e são mais intensas também na parte interna do cabelo, do comprimento às pontas, a fim de dar maior iluminação e destaque.


Cabelos ideais para obter o Bronde hair.

As morenas que desejam clarear os fios são as preferidas para se tornarem adeptas da técnica, pois ela reduz o contraste entre a cor do cabelo e do rosto, harmonizando o visual. Porém, o estilo da cliente é o que deve ser levado em consideração e, até mesmo as loiras podem aderir ao brond hair. Apesar de estarmos trabalhando em tons marrons claros, nada impede das loiras utilizarem esses tons, tudo é uma questão de atitude. Ou seja, basta querer mudar!



Essa técnica é mais indicada só para morenas ou loiras e ruivas também podem apostar?

O Bronde foi desenvolvido com intuito de atingir esse público: a mulher morena, que deseja ter o realce de uma loira, porém sem ficar com os fios totalmente claros. Por isso utilizamos fundo marrom, que combina muito com a pela morena e permite que se exagere nas mechas, não havendo muito contraste com a base.

No entanto, a técnica pode ser utilizada por loiras, mas de uma forma diferente. A Baby Bronde é a versão mais loira da família Bronde. É uma técnica de loiro que foge do platinado e do ombré. Perfeito para cabelos que já são loiros, pois realça ainda mais os fios com mechas claras e toques marrons, criando uma explosão de luminosidade.


Cuidados são essenciais para quem deseja fios radiantes.

Apesar do efeito natural, as mechas mais claras carecem de tratamentos especiais, já que foi realizada uma mudança de cor. Por isto recomento em casa fazer hidratações regulares e uma vez ao mês, no salão, realizar nutrição.


Confira em nossa galeria de fotos, imagens das famosas que utilizam a técnica bronde e inspire-se!












Fontes: L'Oreal Professional
Fotos: Internet