domingo, 10 de julho de 2016

#Bepantol #TratamentoCabelos #FalandoDeCabelo #PaoloCabeleireiro

Bepantol ou Pantenol para o Cabelo



É bem possível que você já conheça o Bepantol: inicialmente vendido como produto para assaduras de bebês, posteriormente foi descoberto pelas mulheres como um poderoso cosmético, e hoje é muito usado na pele e cabelos.

O Pantenol nada mais é que o princípio ativo do Bepantol, que muitas já conhecem. O Pantenol é um álcool precursor da vitamina B5, por isso ele também é chamado de pró-vitamina B5. É conhecido por diversos nomes: Pró-Vitamina B5, Vitamina B5, Dexpantenol, D-Pantenol e Pantotenol.


O Pantenol é um poderoso hidratante. É o precursor do ácido pantotênico, uma vitamina muito importante para a saúde da pele, unhas e cabelos.



Benefícios do Pantenol para os Cabelos

Nos cabelos, o Pantenol penetra lentamente através da haste capilar, acumulando-se nos fios e chegando a atingir o bulbo capilar, onde se transforma em ácido pantotênico. Seus principais efeitos:

Ajuda a hidratar o cabelo, possui poder regenerador.
Fortalece os fios
Protege contra danos externos
Reduz a formação de pontas duplas
Melhora sintomas de inflamação do couro cabeludo.
Melhora a penteabilidade e dá mais volume aos cabelos
Aumenta o brilho dos cabelos
Melhora a textura dos fios, deixando-os mais saudáveis.

Bepantol × Pantenol

Ao invés de comprar o vidrinho de Bepantol na farmácia como muitas já fazem, você pode também usar o Pantenol puro. Como eu disse antes, o Pantenol é o composto ativo do Bepantol, em sua forma mais pura.
O Bepantol em spray você compra em qualquer farmácia, esta pronto, e é só aplicar nos cabelos, não precisa enxague.

Para comprar o Pantenol puro (quaternizado, que é mais líquido e melhor de usar) é mais difícil, mas acho que vale a pena o esforço.



Como usar o Pantenol?

Na hidratação dos cabelos: basta acrescentar um pouquinho (uma colher de sobremesa) na sua máscara de hidratação.
No couro cabeludo: Faça uma mistura de água + Pantenol (suficiente para umedecer seu couro cabeludo) e faça leves massagens. Além de hidratar o couro cabeludo esse procedimento também diminui a oleosidade.
Como leave-in: faça uma mistura de água (50 ml) + uma colher de sobremesa de Pantenol. Coloque num borrifador e borrife nos fios sempre que precisar.
.

Vale a pena usar o Pantenol/Bepantol nos Cabelos?

O cabelo perde hidratação ao ser submetido ao uso de químicas, descoloração, secador, chapinha, deixando assim os fios ressecados. O Pantenol ajuda a manter a água nos fios e devolver a hidratação perdida. Também auxilia na regeneração natural. Promove uma beleza saudável, pois cuida da saúde dos cabelos, o que é fundamental para a boa aparência deles.

Fazer uma hidratação capilar semanalmente é indispensável para manter os cabelos saudáveis. Mas se você não tem paciência para ir ao salão, ou em tempos de crise, com o dinheiro curto, faça em casa mesmo, com a receita que falei acima.


Imagens: Pinterest e INTERNET

Nenhum comentário:

Postar um comentário