sábado, 15 de outubro de 2016

#botoxcapilar #falandodecabelo #paolocabeleireiro

Conheça tudo sobre Botox Capilar 



Olá pessoal!

A tecnologia tem evoluído a passos largos em favor da beleza feminina, criando uma série de procedimentos estéticos, que ajudam a manter a sua aparência jovem. Quando se fala em procedimentos estéticos também estão inclusos os cuidados com cabelos, que tem como uma das mais recentes inovações o botox capilar, que é uma excelente alternativa para recuperar a saúde e vitalidade dos fios.


O profissional da beleza moderno não pode deixar de conhecer a técnica de botox para aplicar nos cabelos das suas clientes e atraí-las com um novo serviço de qualidade. Para recuperar o cabelo por meio deste procedimento é necessário compreender todo o seu funcionamento, em quais casos deve ele deve aplicado e como o fazer do modo correto.
 O Que é Botox Para Cabelo?


A aplicação de botox no cabelo tem sido considerada uma técnica altamente funcional para recuperar a saúde dos cabelos, pois a substância é composta por uma combinação poderosa de nutrientes, que agem em toda a extensão do cabelo, sendo absorvida na fibra capilar em toda sua extensão. Pode-se dizer que o botox age nas ‘’rugas’‘ fissuras do cabelo, eliminando-as e recuperando a sua textura original.

O tratamento de botox para cabelo foi criado com a intenção de ser uma composição de vitaminas, aminoácidos e nutrientes, que deixam os fios com uma aparência mais nova, assim como o botox que é utilizado no rosto humano. O procedimento deu muito certo e vem sendo executado na maioria dos salões brasileiros, apresentando um preço razoável e longa duração.

O Botox Capilar é o Mesmo Usado no Rosto?



O botox aplicado no rosto é muito popular nas clínicas de estética, enquanto que o botox capilar vem se expandindo recentemente, o que faz com que muitas pessoas acabem os confundindo e acreditando que se trata do mesmo produto. Portanto, compreenda que o botox capilar não é o mesmo produto usado para suavizar as rugas do rosto, ou seja, não é a toxina butolinica.

O conceito utilizado para fazer o botox para cabelo é mesmo do botox de rosto, mas a substância final não é a mesma, pois a toxina botulínica (botox) não conseguiria agir de forma igual nas madeixas como age no rosto, sendo ineficiente. O produto é feito por meio de componentes similares aos que são usados no rosto, porém que são capazes de penetrar na fibra capilar.

Quem Pode Fazer Botox No Cabelo?



A princípio o botox capilar pode ser utilizado por qualquer pessoa que queira rejuvenescer o seu cabelo, visto que a substância é absorvida apenas pela fibra capilar. No entanto, é importante alertar que existem marcas que alteraram a fórmula original do botox capilar, utilizando químicas que podem fazer mal para gestantes, mulheres que estão amamentando ou pessoas que são alérgicas.
Quando fazer Botox no Cabelo?

Um bom cabeleireiro  não é aquele que tenta convencer a cliente a fazer todos os procedimentos capilares, tendo como objetivo apenas ganhar dinheiro, mas sim o profissional que sabe identificar exatamente quais são os problemas do cabelo e qual é o tratamento mais adequado para resolvê-lo.

Essa conduta, além de demonstrar firmeza de caráter e respeito com a sua cliente, é a melhor maneira de conduzir o seu negócio ou a sua profissão tendo em vista os resultados consistentes ao longo do tempo, pois será criada uma relação entre você e seu cliente que vai além da prestação de serviços, será estabelecido verdadeiras bases de confiança.

Portanto, saiba que o procedimento de botox capilar deve ser aplicado depois de uma análise minuciosa no cabelo da cliente, onde fique constatado que os cabelos estão mal tratados, desidratados, quebradiços, com pontas duplas, sem elasticidade e desbotados. Ao notar estas características, certamente você pode fazer o botox no cabelo da cliente.

Quais São os Benefícios do Botox no Cabelo?



Não é à toa, que o botox capilar vem fazendo sucesso nos melhores salões de beleza do Brasil, pois se trata de um procedimento de técnica simples, mas que traz muitas vantagens. Vejam a seguir, quais são os benefícios do botox capilar e porque você deve oferecer este serviço agora mesmo no seu salão:

– O Botox Promove o Rejuvenescimento do Cabelo: O principal benefício do botox é promover o rejuvenescimento do cabelo, pois a substância entra diretamente na fibra do fio, sendo responsável por eliminar as rugas causadas pela ação do tempo e danos provocados por químicas, escovas e chapinhas. Ao ser absorvido, o botox reconstrói a fibra do cabelo, recuperando a sua aparência original e acabando com o efeito danificado.

– O Botox Dá Brilho Para o Cabelo: Uma das primeiras coisas que acontecem com o cabelo que está mal tratado é perder o seu brilho original, ficando completamente opaco e sem graça. Mais uma das vantagens oferecidas pelo tratamento de botox capilar é dar brilho para o cabelo, inclusive, pode ressaltar a cor dos fios que já foram pintados.

– O Botox Capilar Fecha as Cutículas dos Fios: O botox capilar também pode ser usado para fechar as cutículas dos fios, o que faz com que eles tenham mais facilidade para receber hidratação, além de contribuir para com a sua recuperação em menor tempo, evitando que o cabelo fique poroso e com aquele aspecto de palha, que é comum principalmente nas madeixas de tonalidades mais claras.

– O Botox Nutre os Cabelos: O botox capilar é capaz de fazer uma profunda nutrição no cabelo, fazendo com que ele recupere todos os nutrientes que são perdidos com os tratos inadequados que recebe no dia a dia. A ação do botox no cabelo faz com que ele recupere rapidamente as ceramidas, os lipídios, a elastina, o colágeno e a queratina.

– O Botox Gera Resultado Rápido nos Cabelos: Muitas mulheres buscam fazer o tratamento de botox nos cabelos pelo fato de ser um procedimento que gera um resultado rápido, uma vez que logo na primeira aplicação do produto já é possível perceber uma sensível melhora da condição dos fios, fazendo com que a saúde dos cabelos seja melhorada em todos os aspectos.

– O Botox Pode Ser Usado Em Todos os Tipos de Cabelos: O botox capilar pode ser aplicado em todos os tipos de cabelo, pois as suas ações são eficientes tanto em cabelos lisos, ondulados, quanto cacheados e crespos. Esta substância também pode ser usadas em cabelos de todas as cores naturais ou pintadas para realçar a tonalidade e deixá-los mais brilhosas.

 – O Botox Capilar é Duradouro: O botox capilar é considerado duradouro, uma vez que dura em média um mês, podendo ser mais ou menos tempo dependendo dos cuidados que a pessoa vai ter com os fios. Portanto, em uma única aplicação, você pode garantir que os cabelos das clientes permaneçam reconstruídos, hidratados e brilhosos por 30 dias, para que o efeito permaneça ainda mais ao longo do tempo é necessário dar continuidade ao tratamento.

Quais São os Produtos Disponíveis Para Fazer o Botox no Cabelo:

O sucesso do botox capilar depende basicamente da combinação de dois fatores, que são os conhecimentos do profissional e da qualidade dos produtos que são utilizados neste tratamento. Confira abaixo alguns produtos disponíveis no mercado para fazer o botox no cabelo:

– Loreal Profissional Fiberceutic:


Na atualidade, o kit Loreal Profissional Fiberceutic é um dos mais procurados pelos profissionais que aplicam botox no cabelo, pois eles é bastante completo, funcionando como uma injeção reconstrutora molecular para as madeixas que estão muito danificadas e são sensíveis. 

- Botox Absolute Repair:



Rico em polifenois de frutas vermelhas, o tratamento Botox Absolute Repair tem ação altamente antioxidante e promove a normalização gradual do pH das fibras acidificadas pelas progressivas, hidratando e preenchendo as imperfeições das cutículas.

Fontes:
Material fornecido pelas empresas
Imagens Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário