terça-feira, 8 de março de 2016

O fim da escova


Fios superlisos é coisa do passado: o messy hair com ondas naturais é o efeito mais desejado do momento.

Alessandra Ambrosio
lisa de ontem

Alessandra Ambrosio
Messy atual


Num passado não muito distante, parar tudo e correr para o salão para fazer uma escova tinha efeitos tão estéticos  quanto terapêutico – e quase miraculosos. Bad hair day. Escova nele! Dia ruim no trabalha¿ O almoço era trocado por uma passada no cabeleireiro para lavar o cabelo e sair com madeixas – e animo – renovadas. Primeiro encontro¿ Liso “com movimento” era a escolha certeira para uma dose extra de autoconfiança. Mas, de uns tempos para cá, o cabelo superliso e chapado vem perdendo sua majestade, dando lugar a lisos mais bagunçados. O messy conquistou o mundo da moda, virou vedete em passarelas e campanhas, cai no gosto de celebridades (ele é marca registrada do long bob de Jennifer Lawrence) e parece agora estar mudando a rotina de beleza.

Jennifer Lawrence



Onde indisciplinadas (nada a ver com cachos milimétricos) são determinantes para chegar ao messy perfeito: elas não precisam ser feitas no cabelo todo – basta enrolar algumas mechas aleatórias num babyliss largo. Outra dica para conseguir o efeito bagunçadinho é aproveitando a escova do dia anterior, quando os fios já não estão tão limpos e escorregadios – o que facilita o processo, aplique mousse ou spray finalizador e então prenda por algumas horas em duas tranças ou então num coque.

Jennifer Amiston
lisa ontem
Messy atual


O messy deve ser intencional e tudo bem se der a impressão de que você acabou de levantar(linda) da cama. Mas o bagunçado tem de parecer bem tratado, excesso de frizz e arrepiados são proibidos porque, em vez de um efeito naturalmente sexy, apontam desleixo. Um leave-in hidratante, óleo nas pontas ou até um tratamento mais potente no salão ajudam a domar os fios extras rebeldes. Numa próxima postagem irei escrever um pouco com tratar o frizz e os tratamentos no salão, com indicação de alguns produtos.

Penelope Cruz
Lisa de ontem
Bagunçadinho hoje 



Imagens: Internet