quarta-feira, 1 de março de 2017

#mechastortoiseshell #tendencias2017cabelos #falandodecabelo

Tortoiseshell hair 
ou luzes efeito tartaruga



Olá pessoal!
Esqueça o ombré, a balayage e outros tipos convencionais de luzes nos cabelos! A nova (e linda) tendência capilar é o tortoiseshell hair ou luzes efeito tartaruga.

 Tortoiseshell hair ou luzes efeito tartaruga: o que é?



O termo tortoiseshell é inglês e significa: carapuça de tartaruga. Este nome foi dado a este tipo de luzes em função do seu efeito, que se assemelha a carapuça do animal (de uma raça que não sei informar qual é, mas que possui tons de dourado, chocolate, mel e castanho). O colorista Jack Howard deu uma entrevista e disse que este tipo de luzes tem o efeito muito mais rico por causa da gama de cores utilizada. São tintas de vários tons e também é utilizada a balayagem em tons alternados. 
O portal de moda e beleza norte-americano Refinery29 entrevistou o colorista londrino Jack Howard, que afirmou que a cor veio pra ficar.
" Pense no casco de uma tartaruga e todas as cores que você vê nele: loiros douradas, castanhos, mogno, chocolate, mel, e todos aqueles adoráveis tons quentes. Parece delicioso, com certeza, mas a chave aqui é que é multidimensional, ou seja, muitos tons parecidos uns com os outros, principalmente loiros e mel, são pintados simultaneamente nos fios”, explicou o especialista.

Estas cores são basicamente uma boa mescla de tons que resulta numa policromia consonante perfeita para os cabelos escuros que imperam na maioria das regiões brasileiras.

Não chegaram a bombar como disseram as campanhas feitas com algumas celebridades: Jessica Alba, Khloe Kardashian, Gisele Bungchen entre outras, mas permaneceram como uma das principais tendências, lada a lado com os tons pérolas.

NO BEAUTY FESTIVAL NO FINAL DE 2016
Experts que apostaram na Tendência Tortoiseshell 2017
Celso Kamura, Eron Araújo e Duda Molinas fizeram suas previsões sobre as tendências.
Podemos concluir que as previsões foram boas em 2015, exatamente 2 anos depois estamos falando de Tortoiseshell como tendência. 
                                                                   
“A cor que vai bombar nas próximas estações é o ruivo, pense em pumpkin spice (tempero abóbora)” Em paralelo existe a febre da cor fria cinza polar para as mulheres audaciosas diz o hair staylist Eron.
Então chegou a hora de fazer mechas low lights nos fios que estão fracos porque foram descoloridos em excesso. As pessoas que querem voltar a por cor nos fios que estão sem cor.

Ficarão lindos e não sofrerão mais dano. E não será necessário escurecimento total.

Podemos fazer até com tonalizante. Mas será preciso especial atenção com os tons utilizados e o fundo de clareamento em que se encontra este fio, melhor utilizar tons quentes: marrons intensos, marrons com acobreado, etc... Melhor é fazer teste, porque depende da altura de tom.

O interessante da técnica tortoiseshell hair é que ela não precisa de muitos retoques, como outros tipos de luzes precisam. O fato de mesclar vários tons proporciona isto, o que torna o procedimento mais prático.

Essa é uma ótima técnica para mulheres que não querem fazer retoque global, ou seja, na cabeça toda. As luzes antigas continuam nas pontas e fazemos apenas novas luzes em pontos estratégicos que dão luminosidade ao redor do rosto e um refresh para a raiz escura.

 Tortoiseshell hair ou luzes efeito tartaruga: inspirações








Se você é adepta aos cabelos de tons vermelhos, não fique triste! A técnica do tortoiseshell hair fica esplendida em ruivas.


Espero que tenham gostado desta técnica de coloração dos cabelos.

Imagens: Google e Pinterest


 Fonte de pesquisa: Notícia publicada Sex, 13 Fev 2015, por CARAS Digital
http://revistaglamour.globo.com/




Nenhum comentário:

Postar um comentário