terça-feira, 2 de maio de 2017

#matizar #tonalizar #desamarelar #dicascabeleireiro #falandodecabelo

Matizar ou tonalizar os cabelos após a descoloração



Olá pessoal!

Matizar ou tonalizar os cabelos após a descoloração? Acho que já ouvi essa pergunta centena de vezes. Mas tem uma regra a ser seguida?

Você descoloriu o cabelo, tirou o descolorante. O que fazer agora?

Tudo vai depender de quanto abriu a cor, ou o tom que ficou.


Tonalizar com coloração (tonalizante).

Além de tirar o amarelo ou laranja que muitas vezes fica após a descoloração, ainda dá uma cor ao loiro. É mais durável que a matização.

Ficou amarelo?
 Use coloração com final 2 que tem roxo (irisado). Cuidado com as de finais 1, pois como tem pigmento azul, e azul com amarelo é igual a verde, todo cuidado é pouco.

Ficou mais dourado?
 Coloração com final 1, tem azul e cinza. Apenas cuidado com as de final 11 que geralmente podem chumbar o cabelo.


Como fazer essa tonalização?
Essa tonalização é feita com uma parte de coloração e duas de oxidante de 10 volumes. Passe no cabelo assim que tirar o descolorante, antes mesmo de tirar a touca, no caso de ter feito luzes na touca.

O tempo vai de cada cabelo e do grau de clareamento. Quanto mais claro, mais rápido tonaliza.

Se o cabelo ficou bem branquinho, primeiro agradeça a Deus, porque são raros. Nesse caso se quiser um tom perolado pode usar uma coloração com final 89 ou 21. Tem 9,89; 9.21 ou a 10.21. Mas pode usar o tom de loiro que quiser. Ai vai do gosto.

O modo de usar é o mesmo que passei acima. A menos que seja a 12.89 ou 12.21 tem que usar oxidante de 30 volumes senão amarela o cabelo.


Matizar com máscaras matizadoras.



Particularmente eu prefiro apenas matizar com matizadores bem potentes tipo o P21, pois ele consegue tirar bem o amarelado e o douradinho que fica logo após a descoloração.
Como eles vem prontos de fabrica não se comete erros, e já provocam uma boa hidratação ao fio.
Nesse caso do matizador é mais simples ainda.  Passo e vou olhando.

Mas vejam bem: se ficou um laranja/dourado muito forte e não abriu muito, nem tonalizar e nem matizar vai adiantar nada. Ai o caso é descolorir esse cabelo de novo.

A regra da cor do matizador é a mesma pra tonalização. Tons amarelos usem produtos roxos, e dourados produtos azuis.

 Já ouvi profissionais dizendo que tem que tonalizar após a descoloração, não que seja obrigatório, mas além de colocar cor no cabelo ela dura bem mais e o cabelo não fica amarelado com o passar do tempo e corrige a porosidade decorrente do produto de descoloração. E em casa você utiliza o matizar para manter a cor que saiu do salão.

Espero ter ajudado a todas as louras tirarem suas duvidas.

Imagens: Pinterest.



Nenhum comentário:

Postar um comentário