quarta-feira, 1 de novembro de 2017

#crescimentocabelo #quedacabelo #paolocabeleireiro #falandodecabelo

COMO O CABELO CRESCE



Olá pessoal!

Vamos comentar um pouco sobre as fases de crescimento do cabelo.
O cabelo está implantado pelo bulbo no couro cabeludo, um tipo de pele específico, que alimenta o fio através dos vasos sanguíneos e este se desenvolvem em fases distintas e subsequentes, denominadas anágena, catágena e telógena.

A fase anágena, denominada fase de crescimento, dura de 2 meses até 6 anos. A fase catágena, denominada fase de transição, dura de 1 a 2 semanas. A fase telógena determina o desprendimento do folículo piloso e sua queda, durando de 2 a 4 meses.


POR QUE CAI?

No caso das mulheres, a perda dos cabelos geralmente se inicia após a puberdade, quando os hormônios sexuais começam a ser produzidos. A evolução é lenta e o mais comum é ocorrer uma rarefação difusa dos cabelos, que se tornam fina e tem seu tamanho diminuído. Dificilmente a mulher chega a ficar careca, mas isso pode acontecer em casos de maior intensidade e em mulheres de idade mais avançada.

A alopecia androgenética é uma manifestação fisiológica que ocorre em indivíduos geneticamente predispostos, preferencialmente homens; não é doença. Sob a ação de uma enzima, a 5-alfa-redutase, a testosterona transforma-se em diidrotestosterona (DHT), hormônio responsável pelo afinamento dos cabelos e diminuição progressiva dos folículos, que tem seu ciclo de vida normal encurtado. O resultado final é a calvície.

Dependendo da causa, existem tratamentos médicos com medicamentos, uso de laser, luz pulsada e até terapia capilar com massagens do couro cabeludo e uso de óleos essenciais.
Fale com seu dermatologista!

Fotos: Internet.
Pesquisa: Tricologia e a Química Capilar – Halal.John
Coloboração; Sonia Corazza


Nenhum comentário:

Postar um comentário