terça-feira, 21 de março de 2017

#cuidadoscomcabelos #cabeloscoloridos #shampoocabeloscoloridos #falandodecabelo

MAIORES PECADOS CONTRA A COR DOS CABELOS


Olá pessoal!

Por mais que se fale, vejo muita gente, homens e mulheres, cometendo atrocidades contra a cor dos cabelos, sejam esta natural ou quimicamente obtida. Então vou listar novamente o que NÃO se deve fazer:

1-USAR SHAMPOOS INADEQUADOS

Escolhi este como o erro número 1, porque shampoo está praticamente todo o dia na rotina de cuidados com os cabelos. Escolher errado significa ir tirando a vida do seu cabelo dia após dia.

Shampoos contendo sulfatos causam uma agressão imensa para a superfície do fio de cabelo, fazendo um verdadeiro lixamento químico na cutícula. O cabelo fica desgastado, frágil e propenso à quebra.

Mas atenção!
Não use uma fórmula tipo Co-wash, isso só vai acarretar outro problema para seus cabelos: falta de limpeza efetiva. Esses produtos são destinados a cabelos com alto grau de curvatura, para uso semanal e não são os ideais para manter a cor dos cabelos.

Aqui o essencial é optar por fórmulas especificas para proteger os pigmentos capilares, que combinam agentes de limpeza extra- suaves, como a mistura de tensoativos a seguir:

Sodium Lauroyl Sarcosinate
Cocamidopropyl Betaine
Coco glucoside
Disodium Lauryl Sulfosuccinate

2- ABUSAR DO SECADOR E DA CHAPINHA


Estes acessórios chegam a temperaturas altíssimas e causam danos ao fio, removendo a umidade e outros compostos fundamentais que garantem maciez, penteabilidade e brilho do cabelo.
Ao lavar, seque com uma toalha macia e bem absorvente para remover a maior parte da umidade possível. Procure lavar os cabelos durante o dia, onde a temperatura externa é mais alta e proporciona melhor secagem.

Se precisar acelerar o processo de secagem, use a tecnologia. O ingrediente “Trisiloxane”, ajuda na secagem e ainda forma um escudo protetor nos fios, melhorando a textura dos cabelos.

Bem pessoal vamos então nos habituar a ler os rótulos dos produtos cosméticos e sabermos o que estamos usando.


Espero que tenham gostado disto. 

Colaboração Dra.Sonia Corazza
Imagens: Pinterest