domingo, 9 de abril de 2017

#tiposdecabelo #comocuidar #cabelovolumoso #poucocabelo #falandodecabelo #paolocabeleireiro

TIPOS DE CABELOS
DENSIDADE E ESPESSURA 




Olá pessoal!

Agora vamos escrever um pouco sobre a densidade e a espessura dos fios de nossos cabelos, para assim realizamos uma melhor analise do tipo de cabelos que temos e de quais cuidados deveremos ter e quais produtos utilizarmos para não cairmos em erro.

DENSIDADE – o que é



Enquanto a espessura do cabelo mede os fios individuais de cabelo, a densidade refere-se à quão de perto esses fios estão juntos em nossa cabeça. A densidade do cabelo também pode ser afetada pela textura, porosidade e espessura do cabelo. Conhecer a sua densidade de cabelo, juntamente com o seu padrão de “Curl”, porosidade e espessura, irá ajudá-lo a escolher os produtos certos, estilos e cortes para manter o volume de seu cabelo. 

Qual é a densidade?



Se você foi dito "seu cabelo é tão grosso!" Que a pessoa pode realmente ter sido aludindo à densidade do cabelo, porque o cabelo "grosso" refere-se tecnicamente à espessura de um único fio de cabelo. Densidade do cabelo refere-se ao número de fios em sua cabeça, assim que sua densidade pode ser medida contando o número de cabelos encontrados em uma polegada quadrada do seu couro cabeludo.

1. Conte-os
Em média, cada pessoa tem cerca de 2.200 fios de cabelo por polegada quadrada em seu couro cabeludo, de modo contando pode ser uma tarefa tediosa. Mas é uma opção.

 2. Você pode ver o seu couro cabeludo?
Alternativamente, você pode julgar sua densidade do cabelo fazendo exame de um olhar nele em seu estado natural. Não parte seu cabelo - deixá-lo ficar solto e dar uma olhada no espelho. Você pode ver o seu couro cabeludo sem mover qualquer cabelo? Se você puder, você provável tem a densidade baixa do cabelo. Se você pode ver o seu couro cabeludo com pouco ou nenhum esforço, então você provavelmente tem densidade média. Se é difícil ver o seu couro cabeludo, você tem alta densidade de pelos.

3. Meça seu rabo de cavalo
Outra maneira de medir a densidade aproximada é colocar o seu cabelo em um rabo de cavalo e medir a circunferência do rabo de cavalo. O cabelo da baixa densidade será menos do que duas polegadas, a densidade média medirá entre dois a três polegadas, e a densidade elevada será pelo menos quatro polegadas.

DENSIDADE BAIXA


Se você tem baixa densidade de cabelo, use produtos leves que não vão pesar no cabelo para baixo e reduzir o seu volume. Use uma mousse para fazer seu cabelo ficar mais cheio, e considere o uso de shampoos de volume e condicionadores com agentes espessantes. Simples, penteados arredondados também permitirão que seus cachos ou ondas venham cair no lugar e dar a aparência de mais volume.

DENSIDADE MÉDIA


Se você tem cabelo de densidade média, você pode usar uma variedade de produtos, estilos e cortes para melhorar a sua textura. Experimente mousse e shampoo seco para dar volume, ou usar cremes mais pesados e manteigas para dar seu cabelo mais peso e pendurar. A técnica de “CoWash” permitirá que sua textura de seu cabelo fique mais brilhante, enquanto torções e tranças vão funcionar bem para alterar seu padrão de “curl” e dar-lhe mais estrutura.

ALTA DENSIDADE


Se sua densidade de cabelo é alta, escolha produtos pesados, como géis, cremes e manteigas para manter seus cachos juntos e reduzir o volume. Penteados em camadas também funcionam bem para cabelos com alta densidade.

Por que a densidade importa?
Conhecer a densidade do seu cabelo irá ajudá-lo a fazer escolhas mais inteligentes, não só nos estilos que você usa, mas os produtos que você usa ao formar um regime de cabelo saudável. Usando produtos leves em cabelos de baixa densidade é útil para não pesar o cabelo para baixo e torná-lo olhar gorduroso ou sem vida. Os géis e os cremes mais grossos são geralmente ideais para o cabelo ‘curly’ de alta densidade. É útil na manutenção da forma e textura do cabelo. Cabelo de média densidade funciona bem com condicionadores e produtos sem enxague.

Conhecer a densidade de cabelo também ajuda a identificar que tipo de penteados é mais adequado para você. Se o seu estilista faz um teste de densidade de cabelo, ou, se você já sabe a sua densidade de cabelo, é mais fácil escolher os estilos que irá atendê-lo bem. Por exemplo, cabelo mais espesso tende a estilo mais fácil com camadas mais longas e cabelos mais finos com cortes sem corte.

Apenas lembre-se de cada tipo de cabelo é diferente, por isso o fator de densidade é importante na próxima vez que você faz uma compra em sua loja de beleza.

ESPESSURA



DETERMINAÇÃO DA ESPESSURA DO CABELO
Para encontrar a espessura do fio de cabelo, pegue um fio cabelo de uma escova ou pente e mantê-lo até a luz. Se o cabelo é muito grande e facilmente visível, então você tem cabelos grossos. Se for tão fino que você mal pode vê-lo, você tem cabelos finos. Se seu cabelo não aparece nem fino nem grosso, você tem o cabelo de largura média.

GROSSO
Os fios no cabelo grosso são muito largos na circunferência, fazendo lhes o mais forte de todas as texturas do cabelo. Como resultado, é fácil manter o comprimento com cabelo grosso, uma vez que é mais resistente a danos.
MÉDIO
O cabelo com a largura média consiste nos fios que são fortes e elásticos, e nem muito finos nem demasiado grossos. Cabelo de largura média também é um pouco resistente a danos, tornando-se fácil de manter o comprimento.
FINOS
Cabelo com largura fina tem uma circunferência muito pequena e é muito delicado e fácil de danificar. Como resultado, é muitas vezes difícil manter o comprimento com cabelos finos. Condicionamento profundo depois de lavar é uma boa maneira de nutrir e fortalecer o cabelo fino. Você também vai querer manter a manipulação do seu cabelo a um mínimo para evitar quebra desnecessária, reduzindo o uso de pentes e escovas e direção clara de penteados elaborados, de alta manutenção.

Bem para encerrar vamos lembrar sempre, cabelos grossos e com muita densidade, são mais volumosos e necessitam mais produtos, inclusive nos processos químicos, já os cabelos finos e menos densos menos produtos sempre.

Agora que você já conhece seu tipo de cabelo fique de olho nos tratamentos químicos e nos produtos que você vai adquirir.

Fontes
Tricologia e a Quimica Cosmética Capilar - John Halal - Ed.Cengage
Manual de Tricologia Medica - Valcinir Bedin - Savoir Editora 

Imagens: Internet e Pinterest