sexta-feira, 12 de maio de 2017

#marsala #tirarvermelhodocabelo #dicacabeleireiro #flandodecabelo #descolorir #comofazer

Cansei do cabelo vermelho (marsala).
Como vou retirar a cor.




Olá pessoal!

Bem, no inverno passado o tom Marsala comandava as cabeças, mas agora você cansou e quer retirar esta cor, mas não deseja passar nem castanho escuro nem preto. Então o que fazer¿

Bem descolorir um cabelo vermelho não é uma tarefa, nem para os expert em coloração, pois o vermelho fixa e muito na haste capilar, portanto, combine com seu cabeleireiro um tom mais quente e que não seja muito claro, tipo um marrom suave ou até mesmo um vermelho acobreado.

Como eu já expliquei em outra postagem, a molécula do pigmento sintético é maior do que a molécula do pigmento natural do cabelo. Por esse motivo é mais difícil descolorir cabelos tingidos. No processo de oxidação a molécula diminui temporariamente e penetra na cutícula aberta pelo oxidante, em seguida ela volta ao seu tamanho comum, fixando no cabelo.



As Diferenças Entre As Tintas de Cabelo

Existem diferentes tipos de coloração de cabelo vermelhas: Permanente, semipermanente e fantasia. A permanente é a que possui moléculas maiores e a fantasia apresenta moléculas menores, a semipermanente possui moléculas menores do que a permanente e maiores do que a fantasia. Isso com certeza vão influenciar na dificuldade de remoção da tinta.

Outro fator importante para se observar é a pigmentação da tinta. As mais pigmentadas – geralmente mais escuras, mas isso não é regra – são mais difíceis de tirar do que as menos pigmentadas.

Vamos analisar o cabelo

Bom vamos começar, veja como esta seu cabelo, uma boa analise é fundamental para o sucesso trabalho, esta bem hidratado, não tem nenhum tipo de “escova progressiva” ou “escova acida” etc... estas informações são de suma importância, nunca omita isto em qualquer tipo de trabalho que for realizar em seu cabelo, mesmo que faça algum tempo que você não faça nada no cabelo.

Se o fio não estiver bom, faça reconstruções antes de fazer a decapagem da cor, para o cabelo não sensibilizar ainda mais o cabelo.

O cabelo estando perfeito, vamos definir a cor desejada, um vermelho acobreado, um marrom claro, ou até mesmo um castanho clarinho, mas nunca parte de imediato para um louro, pois o resultado não será bom.


Tudo pronto vamos começar então.

- Vamos higienizar os fios do cabelo, não o couro cabeludo, utilizando um shampoo de limpeza, mas um pH compatível com o cabelo, não alcalino de mais.

- Vamos proteger os fios com um produto tipo Keraflex, pois aumenta a resistência do mesmo.

- Vamos iniciar a mistura do descolorante pelo comprimento e pontas, na mistura do descolorante utilize um peroxido de 30 volumes, e conformo indicações do fabricante. Após vamos fazer o processo na parte próxima ao couro cabeludo e igualar a cor do meio e pontas.

- Pronta esta fase, altura de tom atingida (cobre) vamos passar para o processo de matização.

- Se a cor escolhida for acobreada, vamos matizar com uma coloração acobreada tipo 7.4 e peroxido de 3%, se for um tom marrom vai utilizar a coloração 6.1 com peroxido de 3%.

Decorrido o tempo de pausa da matização lavar os cabelos e hidratar.

Com a nova cor vamos agora mostrar para as amigas e ser feliz com a nova cor.

Imanges: internet e pinterest