quarta-feira, 9 de agosto de 2017

#AlisamentoSaudavel #Cisteamina #CisteaminadeSodio #AlisamentoEtico #NovosAtivos #PaoloCabeleireiro #FalandodeCabelo

Alisamento Ético dos Cabelos


Olá pessoal!

Vamos conhecer os vários ativos utilizados em alisamento e que não contém formol ou ácido glioxílico, que são proibidos pela ANVISA.

O tratamento ético é um tipo de alisamento natural, sem produtos químicos que possam prejudicar a saúde e os cabelos tanto de quem prepara o produto como de quem o usa nos cabelos.


O mais novo lançamento para tratar os cabelos é a CISTEAMINA NA50, ou Cisteamina de Sódio.



Veja tipos de ativos para um alisamento saudável

 Hidróxido de sódio – produto aprovado pela ANVISA e indicado para alisamento de pessoas com cabelos crespos. É comum o hidróxido de sódio ser usado em barbearias para texturizar os cabelos de homens.

Tioglicolato de amônio – produto aprovado pela ANVISA e indicado para o uso de alisamento em cabelos com tintura e cabelos ondulados.

Tioglicolato de AMP – produto aprovado pela ANVISA e indicado para o uso de alisamento de cabelos que foram prejudicados por outros processos químicos. Produto utilizado para fazer a desintoxicação dos cabelos com escova progressiva (formol ou ácidos)

Cisteamina de sódio – produto aprovado pela ANVISA. Um composto químico ação hibrida, dupla ação, age na parte externa e interna do fio. Indução do efeito liso ou cacheado do fio.

O que é então a CISTEAMINA NA50

Então a Cisteamina de sódio é o resultado da associação da L-cisteína (ácido fraco que promove uma oxiredução) + hidróxido de sódio (base forte que promove uma lantionização).
A associação desses componentes que reagem de diferentes formas no mesmo produto, promovem o aumento do nível de tolerância com cabelos crespos já processados por outros químicos como colorações clareadoras e outros componentes alcalinos de alisamentos.



Dicas para alisamento ético

Apesar de ser um tratamento que não prejudica a saúde e nem os fios de cabelo, é importante saber que para cada tipo de cabelo ou de raiz é usado um tipo de alisamento, não se preocupar com isso pode trazer resultados desagradáveis e ineficientes.

Pessoas com raiz do cabelo crespa e encaracolada terá problemas se optar por um alisamento definitivo, já que o crescimento da raiz compromete o efeito alcançado. O indicado para cabelo crespo ou encaracolado é a texturização. (Veja o tipo de alisamento ético indicado abaixo).

Já pessoas com o cabelo ou raiz lisa o alisamento definitivo é indicado.



É importante fazer o tratamento capilar num lugar de sua confiança e com um profissional capacitado e de confiança. Evite sempre o formol ou o ácido glioxílico, que libera formol, apesar do formol não constar na fórmula e nem tem o cheiro característico. Formol prejudica os cabelos e pode causar câncer.

Imagens: Grandha