sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

#oleodecoco #tratamento #hidrataçãocomoleodecoco #PaoloCabeleireiro #FalandodeCabelo

Óleo de Coco no Cabelo



Olá pessoal! 

A febre de passar óleo de coco no cabelo traz muita confusão e um monte de absurdos disseminados por aí. Cansei de ver gente ensinando a fazer bobagens danosas ao couro cabeludo e ao fio de cabelo, por isso vou explicar direitinho:

NÃO PODE PASSAR GORDURA DE COCO PARA USO CULINÁRIO NA CABEÇA!

Sabe por quê?

Para usar esse tipo de gordura vegetal na pele ou cabelo, a indústria cosmética submete a matéria prima bruta a processos de purificação, eliminando impurezas que não são benéficas para aplicação tópica.
Através de processos de filtração são separadas as frações boas para os cuidados diários da pele. Simples assim!

PORQUE A GORDURA DE COCO DE GRAU COSMÉTICO É BOA:

A gordura da planta denominada Cocus nucifera é rica em ácidos graxos, principalmente os ácidos láurico, mirístico e palmítico, que são bons aliados para cuidar da pele e cabelos, mas esperem aí antes de enfiar a mão nesta gordura que você comprou no supermercado! Nunca se deve colocar ESSA gordura de uso culinário diretamente na pele ou cabelo!

PORQUE NÃO USAR DIRETAMENTE NO COURO CABELUDO E PELE:

Não gosto de usar a gordura de coco diretamente sobre a pele do couro cabeludo devido ao seu alto POTENCIAL COMEDOGÊNICO, pois pode provocar o aparecimento de erupções no couro cabeludo e favorecer o aparecimento de cravos e espinhas no rosto.

Escolha cosméticos bem formulados, criados por empresas idôneas e você vai ter todos os benefícios da gordura de coco, com segurança dermatológica e performance garantida. Não se arrisque com bobagens ditas por quem não entende nem o que é a estrutura química de um ácido graxo....

É estes o principal benefício de um bom produto formulado com gordura de coco de grau cosmético:

Prevenção da perda de água natural presente na pele e cabelo evitando o ressecamento e descamação destas superfícies.


Emoliência e suavidade ao toque, melhora das propriedades sensoriais de brilho e maciez.

Colaboração: Dra.Sonia Corazza
Imagens: Internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário